• Carregando...
Éderson marcou apenas um gol no Brasileirão de 2014 | Giuliano Gomes / Gazeta do Povo
Éderson marcou apenas um gol no Brasileirão de 2014| Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo

O atacante Éderson, artilheiro do Brasileiro de 2013, não é mais jogador do Atlético. O goleador acertou ontem sua transferência por empréstimo para o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. "Estou apenas esperando a questão do visto. Assim que sair, viajo para assinar contrato", afirmou Éderson, 25 anos, em entrevista à Gazeta do Povo.

Após consagrar-se goleador da edição passada da Série A com 21 gols e auxiliar o Furacão a conquistar a vaga na Libertadores, o atacante estava em baixa nesta temporada. Ao todo, contando jogos do Nacional e do continental, Éderson anotou apenas quatro gols em 20 partidas no ano — média de 0,2 gol por duelo.

Se considerarmos apenas as estatísticas do Brasileirão atual, os números são ainda piores. Em 12 rodadas, o atacante marcou somente um gol, na terceira rodada da competição, quando o Furacão perdeu para o Cruzeiro por 3 a 2, jogando em Brasília — com a Arena fechada para a Copa o Furacão mandou o jogo na capital federal. Ederson também não vinha bem como "garçom". Fez uma única assistência no Nacional, quando serviu Douglas Coutinho na vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, pela 10.ª rodada.

Prova da queda brusca de produção é que, apesar de titular, o atacante foi substituído em todo os confrontos deste Brasileiro. Números que não são nem sombra do goleador com faro de gol apurado que tanto ajudou o Atlético na temporada passada.

Na 12.ª rodada do Nacional do ano passado, por exemplo, Éderson já somava seis dos 21 gols que viria a marcar na competição. Ele ainda contribuiu com oito assistências na campanha que terminou com o Atlético na terceira colocação. Ao todo, ele fez 25 gols na temporada passada.

No mundo árabe, o atacante tentará reencontrar sua melhor forma sob o comando do técnico Jorginho, ex-lateral e auxiliar técnico de Dunga em sua primeira passagem pela seleção, de 2006 a 2010. Ele terá também a companhia dos atacantes Neto Berola e Ricardo Oliveira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]