• Carregando...
Weverton é o terceiro goleiro que mais pratica defesas no Brasileiro. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Weverton é o terceiro goleiro que mais pratica defesas no Brasileiro.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A boa fase do goleiro Weverton na meta do Atlético nesta Série A fez com que o atleta estabelecesse um objetivo de curto prazo: conquistar uma oportunidade na Seleção Brasileira.

A comparação dos números do arqueiro rubro-negro com Jefferson, do Botafogo, Marcelo Grohe, do Grêmio e Alisson, do Internacional, trio escolhido pelo técnico Dunga na mais recente convocação, demonstra que a aspiração de Weverton é realista (veja infográfico ao final do texto).

São dois pênaltis defendidos nas cinco últimas partidas, que garantiram a vitória sobre o Avaí, pela 15.ª rodada, e o empate com o Santos, pela 19.ª. Fora isso, é o terceiro goleiro que mais defesas fez no Brasileirão. São 49 em 18 partidas, média de 2,7 por duelo. Apenas o colorado Alisson ostenta média ligeiramente superior, com 2,8 defesas por confronto.

Opinião: Luiz A. Xavier

Weverton merece pelo menos uma chance de mostrar serviço. Mas seria o caso de recomendar que espere sentado?

Leia a matéria completa

A qualidade na reposição de jogo é outro item de destaque para Weverton em comparação aos demais concorrentes. Já são 116 lançamentos certos, com aproveitamento de 44,4% das tentativas. Aliada aos números individuais do goleiro, a boa campanha do Furacão no primeiro turno da disputa reforça ainda mais o sonho de vestir a Amarelinha.

“Há mais de um ano que o Weverton vem apresentando esse alto nível de números e estatísticas. É um trabalho de regularidade e aperfeiçoamento. Ele tem um horizonte claro em sua carreira, que é chegar à Seleção. Quem o conhece sabe que ele treina arduamente em busca disso”, explica Roberto Gilvaz, empresário do goleiro.

Pesaria contra o atleticano, entretanto, o fato de trabalhar longe dos centros mais tradicionais do futebol brasileiro, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

“Esses centros certamente atraem mais olhares. Mas pela estrutura que tem o Atlético e pela campanha do time, temos certeza de que o Dunga está observando, sim”, indica Gilvaz. “Ele só quer uma chance. Será o suficiente para poder mostrar o trabalho e se firmar definitivamente entre os principais goleiros do país”, garante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]