• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Thiago Heleno terá recordações especiais da vitória do Atlético por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na manhã de domingo (25), na Arena da Baixada. O zagueiro, em fim de contrato com o clube, fez dois gols e ainda teve o seu nome ovacionado pela torcida com coro de “Fica, Thiago Heleno”. Ainda não há um acordo para a renovação.

LANCE A LANCE: Veja como foi a partida entre Atlético e Ponte Preta

TABELA: Confira a classificação da Série A

Weverton completa 250 jogos pelo Atlético

A vitória sobre a Ponte Preta também foi especial para o goleiro Weverton, que celebrou seu jogo de número 250 com a camisa atleticana. “Vestir a camisa de um grande clube hoje 250 vezes é raridade no Brasil, onde o futebol é tão rotativo. Eu me sinto privilegiado”, enalteceu o arqueiro.

“Seleção brasileira, campeão olímpico, minha filha [que nasceu]. É um momento maravilhoso”, destacou Weverton, que considera que esse é o principal momento de sua carreira.

“É o melhor momento da minha carreira. Estou feliz aqui. Espero que [o contrato] não pare por aqui”, definiu o atleta.

Em mais uma atuação consistente, o zagueiro, que tem os direitos federativos ligados ao Deportivo Maldonado, pequeno clube da segunda divisão uruguaia, reconheceu a grande fase e realçou a vontade de continuar vestindo a camisa do Furacão.

“Demonstro em todos os jogos a minha vontade de ficar”, alegou. Contudo, a permanência do atleta é considerada difícil. O clube uruguaio quer R$ 10 milhões para vender o atleta e o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, chegou a considerar a permanência como extremamente difícil.

Aos 28 anos, Thiago Heleno é um dos principais destaques do Furacão no Brasileirão, dono da melhor defesa do campeonato – 23 gols sofridos . Com os dois gols de hoje, o zagueiro chegou a três na competição. Durante a semana, um grupo de torcedores lançou uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para o clube contratar o jogador em definitivo.

“Aniversário”

O primeiro gol do zagueiro no jogo também pode ser considerado especial por outro ângulo. Fazia mais de um ano que o Furacão não tinha uma penalidade a seu favor na Série A. A última havia ocorrido em 2 de setembro de 2015.

Neste Brasileiro, o Furacão era a única equipe que ainda não tinha tido um pênalti marcado a seu favor. “Quando está o Hernani em campo, ele que bate, depois eu. Temos que assumir a responsabilidade e saber que a confiança no pênalti é trabalho”, disse Thiago Heleno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]