• Carregando...
André Lima comemora gol na semifinal contra o Paraná. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
André Lima comemora gol na semifinal contra o Paraná.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Altos e baixos, troca de treinador, embalo no mata-mata, título e fim de um jejum de sete anos. Confira algumas imagens que resumem a campanha que levou o Atlético ao título do Paranaense de 2016.

TÍTULO: Baixe o pôster do Atlético campeão paranaense de 2016

Boa largada contra o campeão

Operário 0 x 2 Atlético (31/1)

Na estreia do Paranaense, André Lima mostrou a que veio. Entrou na segunda etapa e teve faro de gol. O artilheiro marcou os dois gols da vitória do Furacão sobre o campeão estadual.

Contra o Operário, André Lima marcou os primeiros gols com a camisa do Atlético.Josue Teixeira/Gazeta do Povo

Volante artilheiro

Rio Branco 1 x 2 Atlético (10/2)

Com o campo do Gigante do Itiberê praticamente sem condições de jogo, devido à forte chuva em Paranaguá, o futebol rubro-negro não apareceu. O time falhou na defesa, saiu atrás no placar, mas contou com dois gols do volante Deivid, em chutes de fora da área, para alcançar a vitória.

Volante Deivid tem noite de artilheiro e salva Furacão de derrota em Paranaguá. Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Fim do 100%

Atlético 0 x 0 J. Malucelli (13/2)

O Furacão tropeçou pela primeira vez na quarta rodada. Com a Arena fechada para a colocação do gramado artificial, o time emprestou o Ecoestádio, estádio do Jota, e não se sentiu em casa. O jogo foi aberto e com chances para os dois lados, apesar do placar fechado. Sentindo a pressão das arquibancadas, Cristóvão colocou a má performance na conta do desgaste físico.

Cristóvão vê time tropeçar pela primeira vez na temporada e começa a sofrer pressão da torcida por melhor performance. Antônio More/Gazeta do Povo

Tropeço na Arena

Atlético 1 x 1 Foz do Iguaçu (3/3)

O Atlético vetou o Foz de fazer um reconhecimento do novo piso sintético da Arena, o que acirrou ainda mais os ânimos para a partida. O presidente do time da fronteira, Arif Osman, não deixou de alfinetar o Furacão após o empate. “Arena minha casa. Agora vocês entendem porque não inauguraram [a grama sintética] contra o Foz. Teriam que marcar novamente”, disparou o cartola em sua conta no Facebook. O tropeço custou o emprego de Cristóvão Borges.

Atlético sofreu para vencer a retranca do Foz mas acabou cedendo empate em erro da defesa. GIULIANO GOMES/PrPress

Derrota na Vila Capanema

Paraná 1 x 0 Atlético (28/2)

Mesmo com um a mais em campo em boa parte do segundo tempo, o Atlético pouco criou e insistiu em levantar a bola na área do Paraná. Após o jogo, o atacante Walter elogiou a vontade demonstrada pelo adversário e afirmou que a postura paranista deveria servir de exemplo para o Furacão.

Walter elogiou rival e afirmou que Atlético deveria mostrar a mesma vontade do Paraná.Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Goleada diante do PSTC

Atlético 4 x 0 PSTC (12/3)

Paulo Autuori comandou pela primeira vez o Atlético na Arena e o time voltou a vencer. Com facilidade, o Furacão goleou o PSTC. André Lima se destacou, balançando a rede duas vezes.

Antônio More/Gazeta do Povo

Vitória do rival na Arena

Atlético 0 x 2 Coritiba (20/3)

A derrota no clássico expôs as fragilidades do grupo atleticano. O revés para o rival fez a pressão no CT do Cajú explodir, a ponto de o elenco sofrer uma emboscada de torcedores antes da viagem para o confronto com o Flamengo, pela semifinal da Primeira Liga.

Jogadores do Coritiba celebram vitória diante do Atlético no primeiro clássico com o gramado sintético na Arena.Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Outro tropeço na rodada final

Toledo 3 x 2 Atlético (27/3)

Com um time alternativo em campo, o Atlético perdeu a última partida da primeira fase e finalizou na quinta posição, com futebol abaixo do desejado por diretoria e comissão técnica.

Repleto de reservas, Atlético não conseguiu jogar e acabou derrotado no oeste do estado.Cesar Machado

Largada quente no mata-mata

Londrina 1 x 1 Atlético (3/4)

O confronto entre as duas equipes prometia ser o mais acirrado da fase final. Previsão confirmada no VGD. Jadson abriu o placar para o Furacão, aos 6 minutos, e Germano empatou aos 38, ambos na segunda etapa.

O volante Jádson foi o autor do gol atleticano em Londrina. Roberto Custodio/Gazeta do Povo

Classificação tranquila

Atlético 2 x 0 Londrina (10/4)

Diferentemente do duelo de ida, a volta na Baixada foi tranquila para o Furacão. O Rubro-Negro abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Vinícius e Marcos Guilherme, e passou de fase sem susto.

Marcos Guilherme anotou o segundo gol na classificação atleticana.

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Vantagem assegurada

Atlético 2 x 1 Paraná (16/4)

O Rubro-Negro fez valer o mando de campo e saiu com a vitória no primeiro clássico com o Tricolor. Nikão e André Lima marcaram para os donos da casa e Lúcio Flávio descontou.

André Lima entrou na segunda etapa e garantiu a vitória ao Furacão.

Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Passagem na marca do pênalti

Paraná (2) 1 x 0 (4) Atlético (24/4)

O Tricolor igualou o confronto com o Rubro-Negro ao vencer no tempo normal por 1 a 0, gol de Nádson. Na decisão por pênaltis, entretanto, os atleticanos mostraram mais frieza e passaram para a final.

Comemoração atleticana na Vila: classificação no sufoco. Henry Milleo/Gazeta

Massacre na Baixada

Atlético 3 x 0 Coritiba (1/5)

Na primeira partida da decisão, o Furacão atropelou o rival diante de seu torcedor. Os gols foram marcados todos no segundo tempo, por Thiago Heleno, Ewandro e Hernani.

Hernani fechou a vitória do Furacão em cobrança de falta.albari rosa/gazeta do povo

Walter herói e título na casa do rival

Walter se emocionou após marcar o primeiro gol em 2016.Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O Atlético não deu chances ao Coxa e voltou a vencer o rival na partida de volta da decisão. O jogo do título ficou marcado pelo fim do jejum do atacante Walter. Ele não marcava há seis meses, mas abriu o placar para o Furacão no Couto e ainda deu passe para o segundo gol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]