• Carregando...
O atacante Walter admitiu carinho pelo Atlético, mas mostrou interesse em retornar ao Sport, “clube do coração”. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O atacante Walter admitiu carinho pelo Atlético, mas mostrou interesse em retornar ao Sport, “clube do coração”.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O atacante Walter, xodó da torcida do Atlético em 2015 e um dos poucos poupados de crítica pela maioria dos torcedores, quer mudar de clube. “Minha vontade é o Sport. Acho que chegou a hora de voltar ao Recife, jogar no meu clube de coração”, afirmou. A declaração, dada ao site Globoesporte.com, contraria o que vem dizendo o presidente rubro-negro, Luiz Sallim Emed, sobre o futuro do atleta, que pertence ao Porto e estava emprestado ao Furacão. De acordo com o dirigente, a negociação para a renovação com Walter estaria 95% certa.

Nascido na capital pernambucana, o avante de 26 anos já se declarou torcedor do Leão da Ilha do Retiro e constantemente revela a vontade de defender o clube. Na cidade natal desde o começo da semana passada, Walter já teria até conversado com integrantes da diretoria do Sport e deixou na mão deles um possível acerto, que depende de uma negociação entre a equipe nordestina e o Porto, detentor de seus direitos. “O Sport precisa acertar a minha vinda com o Porto”, sentenciou.

Quando definiu a vinda do atacante, o Atlético ganhou prioridade para a compra dos direitos econômicos de Walter, o que não significa que a transferência seja fácil. Como o Porto já manifestou a posição de não emprestar novamente o atacante, exigindo a compra de 35% dos direitos do atleta, o Furacão teria de desembolsar cerca de dois milhões de euros para mantê-lo sob o comando do técnico Cristóvão Borges.

A vantagem na concorrência pelo atacante, ainda que pequena, segue sendo atleticana. Uma reunião entre as diretorias de Atlético e Porto deve ocorrer nos próximos dias. Só depois o Sport poderia tentar uma aproximação.

Mesmo podendo deixar o Furacão em 2016, o goleador reiterou o carinho que tem pelo clube paranaense. “Eu também tenho muito carinho pelo Atlético, que tem interesse na minha permanência”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]