• Carregando...
A partir de 2019, jogos do Atlético passam a ser transmitidos pelo Esporte interativo. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
A partir de 2019, jogos do Atlético passam a ser transmitidos pelo Esporte interativo.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O canal Esporte Interativo (EI) anunciou o acordo para transmitir os jogos do Atlético a partir de 2019. O acerto é oficializado um dia depois de o Conselho Deliberativo do Furacão aprovar de forma unânime a venda dos direitos de transmissão para o canal do grupo americano Turner. O contrato vai de 2019 a 2024.

Santos assume gol do Atlético pela 1ª vez na nova Arena da Baixada e garante: “Estou preparado”

Leia a matéria completa

“Agora é oficial! O Clube Atlético Paranaense fechou com o Esporte Interativo, e a partir de 2019 vamos transmitir os jogos do Rubro-Negro no Brasileirão na TV paga!”, publicou o EI em suas contas nas mídias sociais. “Em breve, outros clubes também vão dar esse passo”, conclui a nota.

Na noite de segunda-feira (29), os 160 conselheiros do Atlético foram favoráveis à proposta “em função do Pay Per View não ser dividido de forma justa”. A proposta do EI segue o modelo da inglesa Premier League: 50% de forma igualitária, 25% pelo desempenho técnico e 25% a partir da audiência.

A aprovação do Deliberativo do clube era necessária por se tratar de um contrao que extrapola o período da atual gestão, que vai até o fim de 2019. O clube não confirma a quantia exata, mas o próprio Esporte Interativo anunciou que o valor do novo contrato é nove vezes maior que o atual. Ainda há um bônus na assinatura do contrato.

Atlético vê ‘filial’ Ferroviária fazer sucesso no Paulistão

Leia a matéria completa

O valor total inicial para 20 clubes era de R$ 550 milhões, mas que cairá proporcionalmente dependendo de quantos clubes assinarem. Se dez clubes fecharem, por exemplo, dividirão R$ 225 milhões.

Durante a reunião foi apresentada também a proposta da Globosat, atual detentora dos direitos de transmissão, e os conselheiros fizeram perguntas sobre o assunto. No final, a conclusão foi que a proposta do Esporte Interativo era a melhor.

Agora o Atlético aguarda um anúncio oficial da Turner sobre o contrato que será assinado, o que pode ocorrer na semana que vem. A empresa está perto de anunciar o contrato com oito clubes. Além do Atlético, estão nesse bolo Coritiba, Santos, Bahia, Internacional, Santa Cruz, Ceará e Figueirense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]