• Carregando...
Meia Vinícius estava no Fluminense e fechou com o Atlético. | Gustavo Oliveira/Atlético
Meia Vinícius estava no Fluminense e fechou com o Atlético.| Foto: Gustavo Oliveira/Atlético

O meia curitibano Vinícius, de 24 anos, é o primeiro reforço do Atlético para 2016. O jogador que estava no Fluminense foi ao CT do Caju na tarde desta quinta-feira (17) para realizar os exames médicos de praxe e assinará até a sexta-feira (18) um contrato de três anos com o Furacão.

“Estou no clube neste momento para realizar os exames médicos. Até amanhã [sexta-feira] devo assinar o contrato. Estou muito feliz. É muito bom poder jogar no Atlético”, disse o jogador à Gazeta do Povo. A identificação dos parentes com o Furacão, inclusive, pesou na decisão e aceitar a proposta.

O acerto com o Rubro-Negro frustrou as pretensões do Botafogo, que tinha uma reunião marcada com o jogador para esta sexta-feira, e do árabe Al Shabab.

Acordo tira Petraglia da presidência da Sul-Minas-Rio e Cruzeiro volta ao torneio

Leia a matéria completa

Depois de um bom primeiro semestre como titular no Fluminense, o jogador sofreu uma fratura e após dois meses no departamento médico, teve dificuldades para recuperar espaço. Ao pedir para não ser escalado no jogo contra o Grêmio, na 35.ª rodada do Brasileirão, passou a treinar em separado e brigou com seus empresários. Quem negociou com o Atlético foi seu pai, que assumiu a função de seu procurador.

Vinícius é mais um jogador a entrar no grupo de atletas que já vestiram as três camisas dos times de Curitiba. Cria do futsal do Paraná, foi o camisa 10 do Tricolor no Paranaense de 2010.

No mesmo ano passou a atuar o Coritiba, onde teve poucas oportunidades. Jogou também no Joinville, Londrina, Tupi, novamente Coritiba em 2013, Esportivo e Náutico, onde se destacou e chamou a atenção do Fluminense.

O Atlético confirmou a contratação no final da tarde e anunciou uma entrevista coletiva para esta sexta-feira, no CT do Caju, com a presença do jogador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]