• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Após vencer o jogo de ida da final do Paranaense por 3 a 0, o técnico do Atlético tenta evitar que a euforia pela conquista tome conta do grupo.

Para o jogo decisivo do Estadual, no próximo domingo (8), Paulo Autuori vai mandar a campo um time com as mesmas características da partida da Arena da Baixada, e afirma que vai entrar na partida para vencer novamente o rival.

Quem vence o Paranaense e os principais Estaduais no Brasil? Veja os palpites

Leia a matéria completa

“Nada me empolga e nada me põe para baixo. Assim temos que trabalhar no dia a dia. Vamos entrar para ganhar o jogo, esse tem que ser o espírito. Euforia é coisa para medíocres, porque ela pode ser como fogos de artifício, que brilha e desaparece”, sentenciou.

O treinador, que tem no currículo títulos como o Brasileirão de 1995, com o Botafogo, e a Libertadores e o Mundial de Clubes, com o São Paulo, em 2005, revela a importância da conquista para a sequência do trabalho no Furacão, e disse que encara essa conquista como se fosse a primeira de sua carreira. “Não existe essa história de não ter mais que provar nada a ninguém. Temos que nos provar a todo momento, e esses são os momentos ideais. Passei uma borracha no passado e encaro esse como o primeiro título que posso vencer”.

Autuori destacou também a atitude que quer de seus jogadores na decisão de domingo. Segundo o técnico, o time precisa ir para a disputa com o adversário, assim como fez na Arena da Baixada. “Os jogadores são competidores, e como tal, só a técnica nem sempre faz a diferença. Você tem que estar forte mentalmente. É um jogo mental, estratégico, e temos que estar preparados para todos os tipos de situação”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]