• Carregando...
Cristóvão defendeu o Atlético em 1983 e 1985. | Arquivo/GRPCOM
Cristóvão defendeu o Atlético em 1983 e 1985.| Foto: Arquivo/GRPCOM

Atleta do Atlético entre 1983 e 1985, o atual técnico da equipe, Cristóvão Borges, guarda uma memória em especial dos tempos em que atuou na meia cancha atleticana: a conquista do título paranaense de 1983, diante do rival Coritiba, em pleno Couto Pereira.

“Lógico que, com a rivalidade que existe, este campeonato de 1983 foi muito especial para mim, porque era a primeira vez que eu estava jogando por um time do Sul do Brasil. E foi um campeonato vencido diante do nosso rival, no Alto da Glória. Então, este foi o momento mais especial e marcante para mim da minha passagem como atleta pelo Atlético”, revela Cristóvão.

Após terminarem empatados em número de pontos as fases iniciais daquele Estadual, a dupla Atletiba disputou duas partidas para decidir quem seria campeão. Ambas no Couto Pereira. No primeiro embate, vitória atleticana por 1 a 0, gol do atacante Joel. No segundo e decisivo duelo, bastou ao Furacão um empate por 1 a 1 para garantir o caneco na casa do rival.

Cristóvão Borges: ‘Atlético contratou 90% dos jogadores solicitados”

Leia a matéria completa

Cristóvão ainda lideraria a equipe atleticana campeã paranaense de 1985. Na época treinado por Otacílio Gonçalves, o Furacão venceu os dois turnos da disputa e evitou assim o quadrangular final. No último jogo do segundo turno, inclusive, Cristóvão demonstrou seu protagonismo na equipe.

Na vitória por 3 a 0 diante do Londrina, na Baixada, deu uma assistência e ainda anotou o último gol do jogo, que sacramentou a conquista da disputa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]