• Carregando...
Petkovic durante jogo da Liga Fut7 em Curitiba | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Petkovic durante jogo da Liga Fut7 em Curitiba| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

O principal problema que o técnico Miguel Ángel Portugal terá de superar no Atlético neste início de trabalho é a falta de tempo. A opinião é do treinador do time sub-23 do Rubro-Negro, Dejan Petkovic.

Portugal iniciou os trabalhos com o time principal do Furacão no último dia 9, o que lhe rendeu apenas três semanas para preparar a equipe para o duelo da pré-Libertadores, contra o Sporting Cristal, no dia 29, em Lima. O Atlético precisa passar pelos peruanos para alcançar a fase de grupos do torneio continental.

"Ele começou com o time em cima da hora, faltando apenas 21 dias. É uma tarefa difícil nesse momento", disse Petkovic em entrevista ao programa Arena SporTV.

O sérvio ainda destacou as diferenças culturais como outro obstáculo para o treinador espanhol. "Ele não conhece a cultura brasileira, do futebol do país. Ainda tem que se preocupar com isso também", emendou.

Petkovic também falou sobre a chegada do atacante Adriano no Atlético. O Imperador foi seu companheiro no Flamengo na conquista do Brasileiro de 2009. "Ele está bem e é um jogador impressionante. Tinha visto ele três meses atrás e quando vi mais recente falei que ele perdeu muito peso, está bacana", contou.

Trabalho com os garotos

Contratado para ser manager das categorias de base do Furacão, Petkovic também não teve muito tempo para trabalhar com os garotos do time sub-23. A estreia no Paranaense será no próximo sábado, às 17h, contra o Prudentópolis. O sérvio diz que quer aprimorar o desempenho dos jovens, focando no trabalho técnico.

"Hoje em dia, os técnicos chegam nos clubes e trabalham muito a parte física e tática. Esquecem de melhorar a parte técnica, que tem que ser repetida várias vezes. Depois, eles cobram a técnica, mas esquecem que são responsáveis por ela. Esse trabalho é fundamental e no Atlético estamos fazendo assim", afirmou Petkovic.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]