• Carregando...
Muitos torcedores do Rubro-Negro se reuniram nos arredores da Arena. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Muitos torcedores do Rubro-Negro se reuniram nos arredores da Arena.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O grito entalado de “é campeão” saiu da garganta dos torcedores do Atlético depois de sete anos após nova vitória sobre o Coritiba, dessa vez por 2 a 0, no Couto Pereira. A partida neste domingo (8) ainda transcorria no segundo tempo e muitos já davam como certo o título de campeão paranaense.

Aos poucos os rubro-negros ocuparam os arredores da Arena da Baixada para comemorar a quebra de jejum que tinha um gosto ainda mais especial: fazia 26 anos que o Furacão não era campeão jogando no Couto Pereira.

VÍDEO: Assista aos gols que garantiram o título do Furacão no Couto

A fanática Juliane Mendes não era nem nascida quando o Atlético tinha levantado pela última vez o caneco no Couto. “Quebramos alguns jejuns. Dá para tirar o grito da garganta com gosto”, afirma a torcedora de 22 anos.

O torcedor Leonardo Rios e sua mãe, Jane, comemoraram quase tudo no mesmo dia: título do time do coração, Dia das Mães e o aniversário de Leonardo, que foi na última sexta. “Estou comemorando hoje [domingo] meu aniversário e ao lado da minha mãe. Acabou a fila de títulos. Agora podemos comemorar com vontade”, afirma Leonardo. Durante os sete anos sem título, o Furacão chegou a ser tetra vice estadual – de 2010 a 2013.

GALERIA: confira as principais fotos da grande finalíssima

Para marcar a quebra de jejum, a torcida fazia ecoar cantos de “o campeão voltou”. As ruas ao redor da Arena foram tomadas por torcedores que usavam camisetas do time e estampavam a faixa de campeão paranaense no peito.

Veja os gols que garantiram o título do Furacão no Couto

Leia a matéria completa

Não faltaram bandeiras atleticanas e muitos fogos de artifício para celebrar o título estadual. Carros tocando hino do clube e músicas animavam os torcedores que pulavam e comemoravam.

A chegada do ônibus com os jogadores do Atlético, que era aguardada por boa parte da torcida, não se concretizou. Mas nem isso frustrou a felicidade dos que saíram às ruas para celebrar o título.

“Amanhã [segunda-feira] vou trabalhar rouco. Estou com minha família aqui comemorando. Fazia tempo que o time não era campeão e não aguentava mais provocação de coxa-branca”, afirma Vitor Ventura, que estava acompanhado de sua esposa e de seus dois filhos de quatro e dois anos.

A torcedora Ana Afara também estava com o marido e seus dois filhos para aproveitar a festa do título. Era a primeira vez que o mais novo, de três, via o time do coração ser campeão. “E ele é o mais fanático de todos”, conta.

A Polícia Militar enviou equipes para acompanhar a comemoração atleticana nas redondezas da Arena e nenhuma confusão foi registrada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]