• Carregando...
Renato Carpinski com a réplica de Carol Portalupi: cartaz virou febre na torcida atleticana | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Renato Carpinski com a réplica de Carol Portalupi: cartaz virou febre na torcida atleticana| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo
  • Renato Gaúcho com a filha Carol Portalupi no treino do Grêmio
  • Renato Carpinski ficou posicionado com o cartaz de Carol Portalupi atrás do bando de reservas do Grêmio para provocar Renato Gaúcho

Renato Gaúcho mantém uma determinação rígida com a filha Carol Portaluppi. A subcelebridade de corpo escultural e 19 anos, que chegou a participar do programa "Pânico na TV", é proibida de assistir aos jogos do Grêmio, o time do coração dela, no meio da galera. "Eu gostaria de assistir ao jogo na geral. Mas meu pai não deixa, né?", reclamou Carol quando o pai assumiu o comando do Grêmio.

Determinação que o publicitário Renato Carpinski, 34 anos, decidiu desafiar quarta-feira, na vitória do Atlético sobre o Tricolor gaúcho na primeira partida semifinal da Copa do Brasil. E Carpinski foi além: vestiu a moça – bem pouco, é verdade – de rubro-negro.

De um bate-papo com outros torcedores no fórum do Atlético no Orkut, Carpinski optou por provocar o comandante gremista levando um cartaz da filha dele com um biquíni mínimo vermelho e preto. O publicitário montou a imagem e mandou para uma gráfica para fazer a reprodução em tamanho real. "O pessoal queria fazer algo engraçado. Aí surgiu essa ideia. O Renato tem um ciúme tremendo da Carol", argumenta o publicitário.

A ideia deu certo. Durante a partida, todos os torcedores chamaram o treinador de sogro e tentavam mostrar o cartaz para ele. "O pessoal da imprensa mostrava o cartaz para o Renato, mas ele relutava. Quando viu, entrou na brincadeira e riu. Mas eu sei que por dentro a vontade dele era pular o alambrado e me pegar", diverte-se Carpinski.

A reprodução de Carol Portaluppi está fazendo sucesso na torcida atleticana. Durante o jogo, o publicitário quase não conseguiu assistir à vitória sobre o Grêmio de tanta gente que queria fazer foto com a filha de Renato Gaúcho.

Nas mídias sociais, o cartaz virou febre nas comunidades e fóruns atleticanos. "Eu quase perdi a Carol umas três vezes no jogo. Todo mundo queria levar ela embora", afirma Carpinski, que teve que "ceder" a filha de Renato para mais de 100 fotos na Vila Capanema.

Por ser considerado o maior "pegador" do futebol brasileiro, Carpinski acredita que Renato não tenha ficado magoado com a brincadeira. E também garante que não é uma vingança pelo fato de o treinador ter abandonado o Furacão na campanha em que o time caiu para a Série B em 2011. "O Renato é um figuraça. Quem não se lembra daquela matéria em que ele manda rosas para um monte de namoradas que ele tinha? Só que agora ele também é o ‘fornecedor’", brinca.

O próximo destino de Carol Portaluppi-cartaz deve ser Porto Alegre. Se conseguir ajustar sua agenda de trabalho, o publicitário vai assistir à partida de volta da semifinal. E acredita que não terá problemas com a torcida do Grêmio.

"Meus amigos gremistas acharam o máximo a brincadeira", revela. "É só uma brincadeira, não quero desrespeitar ninguém. Nem o Renato, nem a torcida do Grêmio. É só bom-humor", enfatiza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]