• Carregando...
Thiago Heleno foi o principal destaque do Atlético no Brasileirão. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Thiago Heleno foi o principal destaque do Atlético no Brasileirão.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O Atlético ganhou a concorrência do Fluminense pela contratação do zagueiro Thiago Heleno. O defensor de 28 anos tem os direitos ligados ao Maldonado, do Uruguai, e está emprestado ao Furacão apenas até o final deste ano.

LEIA MAIS: Empresário vê chance para retorno de Marcelo Cirino ao Atlético

MERCADO DA BOLA: veja quem seu time já contratou e perdeu para a temporada 2017

O Rubro-Negro tem a prioridade de compra pelos direitos do jogador e terá que desembolsar US$ 2,5 milhões (aproximadamente R$ 10 milhões). A outra alternativa seria a renovação do empréstimo, mas com a concorrência externa esta possibilidade torna-se mais improvável.

‘O Atlético é uma das grandes forças do futebol’, exalta Grafite, perto de acerto; ouça

Leia a matéria completa

Líder da zaga menos vazada do Brasileirão, Thiago Heleno virou ídolo da torcida rubro-negra. Ele fez 51 partidas na temporada, anotando cinco gols. O empresário do zagueiro, Giba Brasil, esteve em Curitiba na segunda-feira (12) para negociar a permanência do atleta no Atlético e vê com otimismo o acerto.

“A prioridade do Thiago Heleno é o Atlético. Ele quer ficar no clube para a Libertadores, mas ainda não assinamos nada. Está complicada a negociação, mas acho que vai dar certo. É um negócio entre os clubes, eles é que tem que se acertar”, explica o agente.

O presidente Luiz Sallim Emed considera a negociação para a permanência do zagueiro complicada, mas garante o desejo de ficar com Thiago Heleno. “Não posso dizer que estou pessimista, nem otimista. Mas a torcida pode ficar certa que todo mundo está trabalhando para que ele fique”, afirma o dirigente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]