• Carregando...
Otávio marcou o primeiro gol como profissional. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Otávio marcou o primeiro gol como profissional.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O volante Otávio não tem mais motivos para ser “zoado” pelos companheiros de Atlético. Aos 21 anos e em seu terceiro ano como profissional do clube, o volante marcou seu primeiro gol. Logo o da vitória do Furacão sobre o Criciúma, por 1 a 0, nesta quarta-feira (24), na Arena da Baixada, pela Primeira Liga.

“Havia uma zoação dos jogadores, uma brincadeira, mas nunca da comissão técnica. E eu não me sentia pressionado. Estou muito feliz. No vestiário todo mundo aplaudiu, brincou comigo, todos sabem o quanto eu me dedico, só faltava mesmo gol”, declarou Otávio.

Com recorde de público, Atlético vence o Criciúma na inauguração do gramado sintético

Leia a matéria completa

O gol veio aos 42 minutos do segundo tempo, quando o estádio estava aflito pelo empate. “Lembro que a bola foi no fundo, o André Lima escorou, eu bati de primeira, desviou e entrou. Um momento de muita felicidade”, narra o volante.

A cobrança sobre a “virgindade” do atleta havia se intensificado após Deivid, colega de proteção da defesa, ter anotado os dois do triunfo sobre o Rio Branco, por 2 a 1, pelo Paranaense. O volante, de 27 anos, tinha apenas outros dois gol na carreira.

“Foi meu primeiro como profissional, mas na base eu fiz alguns gols. O pessoal brincou que a grama sintética facilitou, que deu tudo certo. Espero fazer mais gols no futuro”, afirmou Otávio.

O feito pode representar agora um churrasco na conta de Cristóvão Borges. O técnico prometeu caso o atleta fosse às redes, mas agora procura alguém para dividir o custo. “Os jogadores fazem uns churrascos muito caros. Preciso de um parceiro para pagar”, disse o treinador.

Satisfeito com o gol, Otávio topa dividir: “Eu tinha ouvido falar que o Cristóvão que ia pagar o churrasco. Mas se for acontecer eu divido”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]