• Carregando...
 | /
| Foto: /

A grande atração de Tupi-MG e Atlético, às 21h50 desta terça-feira, no estádio Helenão, em Juiz de Fora, é o atacante Walter. Pelo menos para a torcida atleticana, a presença do jogador representa um recomeço na temporada. Carente de goleadores, o time aposta também em um novo momento para o jogador, que não traz boas lembranças do Fluminense e espera voltar à boa fase que o consagrou no Goiás.

O Atlético tenta vencer por dois ou mais gols de diferença para eliminar o jogo de volta e se classificar para as oitavas de final. Para isso, Milton Mendes conta ainda com mais duas contratações: Jadson, que já estreou contra o Remo, e Ytalo, que assim como Walter, aparece pela primeira vez entre os relacionados.

A vitória sobre o Prudentópolis, com o fim do risco de rebaixamento no Paranaense, deve motivar o time atleticano. “Levantou um pouco a autoestima dos jogadores. Eles se dedicaram e trabalharam muito. Estamos empenhados para fazer um bom resultado contra o Tupi”, disse o técnico.

Sobre os reforços, Mendes elogia a boa condição física dos jogadores, mas aguarda para confirmar quais deles serão titulares. “O Walter está convocado e tem condições de jogar assim como os outros 19 atletas. É um excelente jogador e vai agregar muita coisa”, falou o treinador atleticano.

Para o treinador, o jogo é de extrema importância para a sequência do time na temporada. “Nossa postura tem que ser a mesma e temos que pensar como se fosse uma final. Vamos encarar com muita determinação, vontade e entrega”, disse.

Os times

Pela primeira vez o Atlético terá à sua disposição o atacante Walter, principal contratação da equipe para a temporada. O técnico Milton Mendes aproveita o espaço deixado por Coutinho e Cléo, lesionados, para escalar Walter no ataque atleticano. Jadson, que jogou contra o Remo, deve voltar ao time no lugar de Paulinho Dias. Já o técnico Leston Júnior não poderá contar com três reforços que foram contratados para a Série C, mas que não foram regularizados a tempo.

Campanha

O Atlético conseguiu sua classificação para a segunda fase ao eliminar o Remo. No primeiro jogo, empatou por 1 a 1, mesmo placar do tempo normal do jogo da volta. Na disputa por pênaltis, o Furacão venceu por 5 a 4. Já o Tupi, que ao chegar nesta fase conseguiu sua melhor atuação na Copa do Brasil, venceu e eliminou o Alecrim no jogo de ida com um de 2 a 0.

Histórico

É a primeira vez que Atlético e Tupi-MG se enfrentam na história dos dois clubes.

Curiosidade

No dia 7 de setembro de 2013, o Tupi recebia o Aparecidense-GO, no estádio Helenão, na disputa por uma vaga na Série D. Com o jogo empatado em 2 x 2 até os 44 minutos do segundo tempo o time visitante ia conquistando a vaga. Ademilson, do Tupi, teve a bola do jogo nos pés. Chutou e quando a bola ia entrar, o massagista Esquerdinha, da Aparecidense, entrou no gramado e evitou o gol por duas vezes. Uma grande polêmica se criou até que o STJD julgasse e punisse o time de Goiânia com a desclassificação, além de uma multa e suspensão do massagista por 24 jogos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]