• Carregando...
Gustavo resolveu o problema da defesa do Atlético | Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
Gustavo resolveu o problema da defesa do Atlético| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

Com Gustavo, a defesa do Atlético deu um salto de qualidade. O zagueiro, que veio do Paraná, chegou à Baixada com uma missão complicada: corrigir um setor que havia sido vazado 27 vezes nas primeiras 20 rodadas do Campeonato Brasileiro. Até então, era a pior defesa da competição.

Após 13 partidas, a eficiência da zaga com Gustavo é perceptível: o Furacão sofreu 11 gols no período. No único jogo sem Gustavo nesse intervalo, o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Fluminense.Considerando apenas as 12 partidas com Gustavo em campo, foram nove gols sofridos. Média de 0,75 gols por jogo, inferior apenas à do Grêmio.

Na Baixada, o desempenho é ainda melhor: em seis jogos na casa rubro-negra, a defesa foi vazada duas vezes. O crescimento se reflete na classificação – hoje, o Atlético ocupa a nona colocação, com 46 pontos, sem nenhum risco de rebaixamento e mostrando um futebol firme.

Para o camisa 3, a solidez defensiva colabora para o bom momento. "O bom trabalho do sistema defensivo tem deixado toda a equipe segura e isso tem feito a diferença neste segundo turno, principalmente nos jogos dentro de casa", afirmou o zagueiro, lembrando do último triunfo, em Volta Redonda.

"Acredito que crescemos na competição no momento certo e a vitória sobre o Botafogo provou isso", disse, mostrando confiança no trabalho realizado. Apesar da tabela não reservar grandes expectativas – uma vaga no G4 é tão improvável quanto a degola –, Gustavo espera que o embalo seja mantido.

"Queremos somar, agora, o maior número de pontos que pudermos para encerrarmos o Campeonato Brasileiro em uma ótima colocação", declarou, já de olho na próxima rodada, contra o Sport, na Arena. "Vamos trabalhar muito para manter isso nesta partida contra o Sport, que tem um grande time e vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro", encerrou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]