• Carregando...
Hélio Cury, presidente da Federação Paranaense de Futebol. | Antônio More/Gazeta do Povo
Hélio Cury, presidente da Federação Paranaense de Futebol.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, responsabilizou Atlético e Coritiba pelo clássico não ter ocorrido neste domingo (19), na Arena da Baixada.

Queda de braço entre Federação e clubes faz Atletiba não acontecer

Leia a matéria completa

“Tinham pessoas que não estavam credenciadas dentro do campo. O árbitro foi comunicado e não iniciou a partida. E nenhuma dessas pessoas [da transmissão independente de Atlético e Coritiba] estavam credenciadas. Centenas [eram 12 profissionais no total] de pessoas estavam dentro do campo sem estar credenciadas. Nós não vamos dar privilégio para ninguém. Eles estão criando outra situação que atinge outras esferas e não tem a ver com a Federação”, afirma Cury.

A FPF exige que o credenciamento da imprensa, ou do staff do clube, sejam mandados até às 16h do penúltimo dia anterior ao jogo. No caso, até às 16h da quinta-feira (16). A Federação informou, via assessoria de imprensa, que profissionais que iriam fazer a transmissão foram barrados antes do jogo por não estarem credenciados, e os mesmos entraram dentro do gramado por outro acesso e sem a autorização dos responsáveis da Federação.

Coritiba desmente FPF e Bacellar dispara: “Federação quis mostrar sua força”

Leia a matéria completa

“Para entrar no gramado e fazer a transmissão tem que ser enviado o credenciamento para a Federação 48 horas antes da partida. O problema foi apenas dentro do campo, nós não temos nada a ver com as cabines de transmissão”, complementa Cury, afirmando que o jogo poderia ter ocorrido se os clubes aceitassem retirar os profissionais não credenciados de dentro do gramado.

O presidente da FPF também garante que se houver um novo clássico e os profissionais de imprensa estiverem credenciados com antecedência, não haverá problema. “Tem jogo, lógico que tem jogo. Eles tem estão desviando o assunto”, acusa.

Já sobre o futuro do clássico, Cury não soube informar se o Atletiba será adiado ou se será definido algum resultado para a partida. “Isso cabe ao TJD, não cabe a mim. deve ir para o Tribunal. Temos que esperar a súmula”.

O presidente da FPF também não sabe o que vai acontecer com os torcedores que compraram ingressos. “Vamos ver com o departamento jurídico na segunda-feira (20)”, finaliza o presidente da Federação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]