• Carregando...
Hernani foi o vice-artilheiro do Atlético no Brasileirão, com seis gols. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Hernani foi o vice-artilheiro do Atlético no Brasileirão, com seis gols.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O volante Hernani, do Atlético , embarcou na noite desta terça-feira (13) para a Rússia para assinar contrato com o Zenit. A venda é por 8 milhões de euros, pouco mais de R$ 28 milhões.

Destaque na campanha rubro-negra que levou o time à Copa Libertadores do ano que vem, o jogador de 22 anos se juntará a equipe que disputa a Liga Europa nessa temporada. O meia Giuliano, revelado no Paraná, também atua no clube de São Petesburgo.

LEIA MAIS: Fluminense entra na briga e quer tirar Thiago Heleno do Atlético

MERCADO DA BOLA: veja quem seu time já contratou e perdeu para a temporada 2017

O negócio vem se arrastando desde outubro, quando a primeira resposta positiva foi dada. À época, empresário e clube negavam a possibilidade. Hernani teve anteriormente uma proposta da Fiorentina, da Itália, mas o clube não avançou em valores como a diretoria do Furacão queria. O Atlético também recusou uma oferta de 5 milhões de euros do Mônaco, da França, no ano passado, apostando no potencial do atleta.

LEIA MAIS: Empresário vê chance para retorno de Marcelo Cirino ao Atlético

‘O Atlético é uma das grandes forças do futebol’, exalta Grafite, perto de acerto; ouça

Leia a matéria completa

E aconteceu. Antes reserva, Hernani virou titular e registrou boas atuações já durante a conquista do Campeonato Paranaense. No primeiro jogo da final contra o rival Coritiba, ele marcou um dos gols, de falta, no triunfo por 3 a 0 na Arena da Baixada, substituindo o suspenso companheiro Jadson, que viria a se transferir para o Santa Cruz na sequência.

No Brasileirão, o desempenho foi ainda melhor. O camisa 23 cresceu de produção e foi o grande destaque do meio-campo, alinhando a boa marcação com presença constante no ataque, principalmente em chutes fortes de longa distância. Hernani foi o vice-artilheiro do Atlético na Série A, com seis gols, atrás apenas de Pablo, com nove.

O contrato será assinado nesta quinta (15). Em contato com a reportagem, o presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, ainda não admitiu a venda concretizada. “Está em negociação. Ainda não dá para dizer que está fechada”, afirmou, despistando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]