• Carregando...
Treino do Atlético nesta terça: Autuori quer mudança de postura diante do Flamengo. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Treino do Atlético nesta terça: Autuori quer mudança de postura diante do Flamengo.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A irregularidade do Atlético vem preocupando o técnico Paulo Autuori. Após três jogos no comando da equipe, o treinador afirma que consegue ver alguns de seus conceitos implantados, mas acredita que a oscilação nas performances é o principal problema e vai tentar mudar isso para o jogo com o Flamengo, às 21h30 desta quarta, em Juiz de Fora (MG), pela Primeir aLiga.

Árbitro do Atletiba relata protestos políticos na súmula e Atlético pode ser multado

Leia a matéria completa

“A preocupação é que a equipe melhore a qualidade de jogo. Aplicamos alguns conceitos importantes mas não conseguimos fazer nada contra o Coritiba. Ainda falta formar uma equipe competitiva”.

Autuori revela que ainda está buscando as razões para a inconsistência demonstrada pelo time. Assim como fez após o clássico Atletiba do último domingo (20), o comandante voltou a ressaltar que o elenco precisa adquirir força mental. “Temos que reagir rápido. Ainda temos que chegar a uma conclusão do que não fizemos e que o time vinha mostrando em outros jogos”, destacou.

Para o comandante rubro-negro, a derrota para o Coxa foi um passo atrás no crescimento atleticano, que vinha mostrando evolução mas estagnou diante do rival. “Isso é sinal de que você não adquiriu nada. Estamos nessa fase de aquisição, precisamos achar nossa maneira de jogar”.

A ideia do treinador é de que o Furacão consiga impor seu estilo de jogo em todas as partidas. Segundo Autuori, a diferença entre os adversários não pode servir como desculpa para as dificuldades e os insucessos da equipe. “Temos compromisso com nosso estilo de jogo e com o que nós queremos fazer. Salvaguardando o grau de dificuldade e emoção dos jogos, ficamos bastante prejudicados porque não fizemos o que nós propusemos. Estamos buscando saber o porquê”, sentenciou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]