• Carregando...
Ewandro, autor do segundo gol contra o Coritiba: “a diferença foi que aproveitamos mais as bolas para fazer os gols” . | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Ewandro, autor do segundo gol contra o Coritiba: “a diferença foi que aproveitamos mais as bolas para fazer os gols” .| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A postura diferente do Atlético na vitória por 3 a 0, em relação ao último Atletiba na Arena da Baixada, quando tinha sido derrotado por 2 a 0, foi lembrado pelos jogadores rubro-negros após o primeiro jogo da final do Paranaense. Todos destacaram a atitude da equipe dentro de campo e a intensidade com que o time buscou a vitória.

“Acho que o time teve mais intensidade, pressionou desde o início, teve mais mobilidade. Naquele primeiro jogo tivemos pouca posse bola, ou seja, perdíamos muitas bolas no meio e dávamos o contra-ataque para o Coritiba, o que é o ponto forte deles. Então estudamos bastante eles e esperamos que a gente consiga neutralizar e vencer de novo [ no jogo de volta]”, disse o zagueiro Paulo André.

Los 3 “Inimigos”: Coritiba sai da Arena com a faixa no peito...

Leia a matéria completa

“Procuramos sempre fazer o máximo e a diferença que teve foi que aproveitamos mais as bolas para fazer o gol. O mais importante foi que nós chegamos e ‘matamos’ o jogo”, acrescenta o atacante Ewandro, que foi escalado como titular no lugar de Marcos Guilherme, deu velocidade ao time e marcou o segundo gol.

Preparação para o jogo de volta

A sete dias da partida que pode marcar o fim dos sete anos de jejum de título do Atlético, Paulo André não acredita que o time deva mudar o estilo de preparação para o confronto do próximo domingo (8), às 16 horas, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Com possibilidade de perder por até dois gols de diferença na grande decisão e ainda ser campeão estadual, o defensor aconselha que a equipe deva encarar a semana da final como “normal”.

“Como todas as outras, com um jogo normal. Temos de entrar da mesma forma, buscar fazer um grande jogo, manter a posse de bola e vencer. E depois do jogo, se jogarmos bem, a consequência vai ser o título”, fala o camisa 13.

Já o técnico Paulo Autuori, que elogiou a postura eficiente do Furacão no jogo da Baixada, ressaltou que, mesmo com uma vantagem larga, o título só vai ser definido no terceiro clássico da temporada. Até aqui, cada lado venceu uma vez – no primeiro turno, o Coxa fez 2 a 0 na casa atleticana.

“Futebol permite tudo. Não queremos ficar agarrados no resultado antes de jogar. Será um desafio fazermos isso. Vamos tentar fazer um grande jogo, além de conseguir o título”, avisa o comandante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]