• Carregando...
Levir Culpi acabou com a concentração no Atlético-MG | Bruno Cantini / Atlético-MG
Levir Culpi acabou com a concentração no Atlético-MG| Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

O técnico Levir Culpi surpreendeu nesta sexta-feira ao cancelar a tradicional concentração do grupo do Atlético Mineiro para o jogo contra o Atlético, domingo, no Independência. Com a decisão, os jogadores não precisarão se reunir na véspera e só terão que se apresentar diretamente no estádio, no fim da manhã de domingo.

"Estamos tirando a concentração dos jogadores, que só terão que se apresentar aqui no domingo para jogar. É uma troca, uma reciprocidade de profissionalismo", disse o técnico, ao enfatizar que a decisão é apenas um teste. "Vamos ver como isso acontece. Porque se não houver essa reciprocidade, quem sai sou eu".

A concentração dos atletas um ou dois dias antes de uma partida é uma tradição no futebol brasileiro. O objetivo é evitar que os jogadores desperdicem energia em noitadas, perdendo o foco, principalmente antes de jogos decisivos. Alguns críticos, porém, afirmam que a medida é desnecessária. Na Europa, por exemplo, não há concentração nos grandes times.

"Lá fora é feito isso, na Europa, no Japão. Nos jogos em casa eles se apresentam. Eles têm que estar em casa. Não podem estar na noite. Se não tivermos esse entendimento entre comissão técnica e os jogadores...", ponderou o treinador, que assumiu toda a responsabilidade pela nova medida. "A decisão foi absolutamente minha".

Antes de vetar provisoriamente a concentração, Levir comandou treino na tarde desta sexta-feira, quando definiu o time que será titular neste domingo: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme e Diego Tardelli; Maicosuel e Jô.

A equipe foi definida em trabalho tático, que seguiu uma atividade técnica. O meia Dátolo não participou do treino por conta de dores no adutor da coxa. Poupado, fez tratamento na fisioterapia e não está certo no grupo de relacionados para o fim de semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]