• Carregando...
Carrasco foi demitido do Atlético | Henry Milléo / Gazeta do Povo
Carrasco foi demitido do Atlético| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

Juan Ramón Carrasco não é mais o técnico do Atlético. A saída do uruguaio foi oficializada pelo clube na manhã desta terça-feira (12). Deixam também o Rubro-Negro três integrantes da comissão técnica que chegaram ao Furacão junto com Carrasco no início do ano.

Lucas Neto, da equipe sub-23, assume o comando do time até um novo treinador ser contratado. O próximo compromisso da equipe é no sábado (16), contra o Goiás, em Paranaguá.

A decisão da diretoria ocorre quase três dias depois da derrota da equipe para o CRB, na Série B do Campeonato Brasileiro, competição que é a prioridade do clube neste ano. Até aqui, o Rubro-negro acumula duas vitórias e duas derrotas na disputa.

Confira o comunicado oficial do Atlético sobre a saída de Carrasco:"O técnico Juan Carrasco não é mais treinador do Clube Atlético Paranaense. O treinador, assim como sua comissão técnica, formada pelos auxiliares Alejandro Martinez, Omar Garate e Cesar Anibal, já se despediram do elenco rubro-negro. O Atlético Paranaense agradece os serviços prestados pelos profissionais e informa a torcida atleticana que o novo técnico será anunciado em breve".

Trajetória

Carrasco deixa o Atlético após 36 jogos em que acumulou 22 vitórias, sete derrotas e sete empates: um aproveitamento de 67,6%. A contratação do uruguaio foi a primeira ação efetiva de Mario Celso Petraglia após vencer as eleições e ser reconduzido à presidência do clube. A aposta não durou seis meses.

O uruguaio chegou ao clube e logo impôs seu estilo de trabalho. As principais características demonstradas foram a formação de uma equipe ofensiva e a utilização de diversas improvisações no time – nas escalações e também durante a partida, como a decisão de colocar o zagueiro Manoel no ataque em um compromisso do Campeonato Paranaense.

As "excentricidades" deram resultado na primeira parte da temporada, quando a equipe conquistou o primeiro turno do Estadual. Depois disso, o Atlético avançou até as quartas de final da Copa do Brasil, onde foi eliminado pelo Palmeiras. O principal revés do ano até aqui, no entanto, veio no Paranaense.

Após perder o returno para o Coritiba, o Rubro-Negro encontrou o arquirrival na decisão. Depois de dois empates, o time perdeu a decisão para o Coxa nos pênaltis.

Principal promessa de campanha de Petraglia para 2012 e prioridade do clube no ano, o acesso na Série B do Brasileiro era o grande desafio de Carrasco. A equipe, no entanto, deixou a desejar, principalmente nos jogos fora de casa. Em quatro rodadas, o Atlético acumula duas derrotas, para Boa e CRB, equipes que não são consideradas favoritas na disputa.

O desempenho irregular do time culminou na demissão de Juan Ramón Carrasco, oficializada nesta terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]