• Carregando...
Após superar a defesa da Lusa, Marcelo parte para comemorar o gol da vitória, logo no primeiro ataque do jogo de ontem | Felipe Rosa/ Gazeta do Povo
Após superar a defesa da Lusa, Marcelo parte para comemorar o gol da vitória, logo no primeiro ataque do jogo de ontem| Foto: Felipe Rosa/ Gazeta do Povo

Arbitragem

Árbitro dá cartão por engano a Marcelo e provoca queixa de Lopes

O diretor de futebol do Atlético, Antônio Lopes, dirigiu-se ao vestiário do trio de arbitragem acompanhado de seguranças e funcionários do clube, após o jogo com a Portuguesa, para questionar um cartão amarelo rxibido aos 29 minutos do segundo tempo. O árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva relatou na súmula eletrônica da partida que a advertência foi para o atacante Marcelo por "calçar o adversário".

A reclamação do dirigente rubro-negro ocorreu porque a falta foi claramente feita pelo zagueiro Manoel. Marcelo estava ao lado, mas nem encostou no jogador da Portuguesa.

O Atlético recebeu outro cartão no jogo, para o zagueiro Luiz Alberto, também por calçar o adversário. Foi o terceiro do defensor, que deve ser substituído por Dráusio contra o Atlético-MG, quarta-feira, na Vila Capanema. Everton e Burno Silva voltam ao time nesse jogo após cumprir suspensão automática.

  • Marcelo comemora gol do Atlético diante da Portuguesa
  • Expectativa era de que Paulo Baier marcasse o centésimo gol na era por pontos corridos diante da Lusa
  • Zezinho tenta se livrar da marcação da Portuguesa
  • Técnico Vágner Mancini na vitória do Atlético sobre a Portuguesa
  • Jogadores do Atlético comemoram o gol de Marcelo diante da Portuguesa
  • Paulo Baier na marcação da Portuguesa
  • Marcelo tenta se livrar da marcação da Portuguesa
  • Roger disputa bola área com Valdomiro, da Portuguesa
  • Goleiro Lauro, da Portuguesa, barra arrancada de Marcelo

Restando dez rodadas para o fim do Brasileiro, agora é oficial: o Atlético está na briga por uma vaga na Libertadores de 2014. Apesar de estar há 13 rodadas no G4, o técnico Vagner Mancini evitava até ontem admitir esta possibilidade, já que pegou o time na zona do rebaixamento e a ideia inicial era somar o maior número de pontos possíveis para se afastar da parte inferior da tabela. Com a vitória sobre a Lusa e os 48 pontos conquistados, o foco passou a ser outro.

"Agora podemos nos dar ao luxo de falar que o Atlético vai brigar por uma vaga na Libertadores e é óbvio que pensamos em ficar no G4 até o fim", disse o treinador. "Sabemos da dificuldade de se manter entre os quatro melhores, mas sabemos da dificuldade das outras equipes tirarem estes oito pontos de diferença para nós", completou.

De olho na briga com os primeiros da tabela, já que tem a mesma pontuação do Grêmio, o terceiro colocado, e um a menos que o Botafogo, o vice-líder, Mancini até admitiu que espera, com 63 pontos, estar garantido no torneio continental do ano que vem, o que significaria vencer os cinco jogos que ainda tem como mandante.

"Sabemos que cinco vitórias podem nos dar a vaga no G4. Mas o discurso é ir jogo a jogo, pensar em cada adversário, com muita competência", resumiu o treinador. Para o matemático Tristão Garcia, 63 é o número mágico caso sejam quatro classificados pelo Brasileiro e 66 no caso de virar um G3 com um brasileiro campeão da Copa Sul-Americana.

Independentemente da quantidade de vitórias necessárias, Mancini lembrou que todos os jogos devem ser difíceis, como ocorreu contra a Portuguesa. No confronto de ontem, o time rubro-negro foi pressionado no segundo tempo e, na opinião do próprio treinador, não fez um bom jogo em termos técnicos.

Vida fácil que também não deve ocorrer contra o Atlético-MG na quarta-feira, às 21h50, novamente na Vila Capanema. "Temos de ter todos os cuidados possíveis porque se trata do campeão da América", alertou Mancini, após saber da vitória do Galo sobre o líder Cruzeiro ontem. "Quarta-feira será mais uma final", acrescentou o lateral-es­querdo Pedro Botelho.

Atlético 1 x 0 Portuguesa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]