• Carregando...
Mancini teve aproveitamento de 63,2% à frente do Atlético | Antonio More / Gazeta do Povo
Mancini teve aproveitamento de 63,2% à frente do Atlético| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

Vagner Mancini não é mais o técnico do Atlético. O treinador anunciou neste sábado (28) que não renovou seu contrato com o Furacão para o ano que vem. A diretoria atleticana não se manifestou sobre a saída do treinador.

Mancini chegou ao Rubro-Negro em julho para substituir Ricardo Drubscky. O treinador fez um bom trabalho à frente do Furacão, tirando a equipe da zona de rebaixamento, na vice-lanterna, para terminar em terceiro o Campeonato Brasileiro. A arrancada garantiu a classificação do Atlético à pré-Libertadores de 2014 e o time emplacou quatro jogadores na seleção da disputa feita pela CBF: o zagueiro Manoel, o meia Paulo Baier e o atacante Éderson, além do também atacante Marcelo, eleito a revelação da disputa.

Além da boa campanha no Nacional, a passagem de Mancini pelo CT do Caju também foi marcada pelo vice na Copa do Brasil. O aproveitamento de Mancini à frente do Rubro-Negro foi de 62,3%.

"Fizemos um trabalho muito positivo e ótimos resultados, afinal de contas, chegamos à final da Copa do Brasil. Quando cheguei, o time estava na zona de rebaixamento e conseguimos, com o esforço de todos, conquistar uma vaga na pré-Libertadores", comentou o treinador.

Na despedida, Mancini agradece o grupo pelos bons resultados alcançados. "Quero agradecer aos torcedores, aos atletas, aos companheiros da comissão técnica e a direção por esse período, que foi muito produtivo no comando técnico da equipe", disse, ainda sem revelar qual clube poderá comandar em 2014.

A partir de agora, o Atlético vai em busca de um treinador com o mesmo perfil do profissional que deixa o clube: que não extrapole a política financeira do clube - quando chegou ao Atlético, a carreira de Mancini estava em baixa. No Campeonato Paranaense, em que o Furacão novamente jogará com a equipe sub-23, o time será comandado pelo sérvio Petkovic, contratado essa semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]