
Se algum olheiro europeu esteve na Arena da Baixada ontem, o Atlético aumentou consideravelmente a chance de vender o atacante Marcelo Cirino na janela de transferências que abre em janeiro.
O atacante de 22 anos voltou a jogar bem e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, na despedida de casa em 2014 o time encerra o Brasileiro no próximo domingo, às 17h, contra o Palmeiras, fora de casa. Substituído por Douglas Coutinho poucos minutos antes do apito final, o camisa 7 saiu de campo aplaudido de pé pela mesma torcida que se acostumou a reclamar do maringaense nas últimas rodadas. Fazia 15 jogos que a revelação do último Brasileiro não balançava a rede.
O último gol foi em 14 de setembro, o primeiro do triunfo sobre o Vitória, também na Arena. Desde então, titular em todas as partidas do Furacão, o rendimento do velocista vinha em queda livre. O técnico Claudinei Oliveira, inclusive, tirou a braçadeira do capitão de Weverton para tentar motivar Marcelo. A medida aumentou a participação do jogador nos jogos, mas uma atuação no nível que a torcida se acostumou no ano passado ainda não tinha acontecido. Até ontem.
"A equipe do Goiás está sabendo neutralizar nossos pontos fortes. Isso está dificultando muito. Consegui finalizar duas vezes, o goleiro foi bem. Mas vamos continuar tentando. Uma hora o gol sai", previu o atacante no intervalo, antes de abrir o placar aos 16/2º, após receber passe na medida de Natanael, sair na cara do goleiro Renan e finalizar com força.
Agora com cinco gols no Nacional, Marcelo dificilmente não será alvo de propostas. Como o Furacão deve colocar uma equipe totalmente reserva contra o Porco, ele termina o ano e começa agora a viver as especulações do mercado de transferências.
Os italianos Milan, Torino, Sassuolo e Verona, além do francês Lille, mandaram observadores para assistir a partida contra o Santos (19/11).
O Napoli também pretende sua contratação. Clubes russos já fizeram sondagens nesta temporada.
O maior empecilho, no entanto, é o valor para tirá-lo do CT do Caju. Com contrato até dezembro de 2016, o Atlético espera uma proposta de R$ 30 milhões cerca de 10 milhões de euros pela totalidade dos direitos econômicos. A atuação de ontem pode ter ajudado no convencimento.



