• Carregando...
Além de ajudar o Atlético em uma boa campanha, Olimpíada é a grande meta de Marcos Guilherme em 2016. | Henry Milleo/Gazeta
Além de ajudar o Atlético em uma boa campanha, Olimpíada é a grande meta de Marcos Guilherme em 2016.| Foto: Henry Milleo/Gazeta

O meia Marcos Guilherme estreia na temporada pelo Atlético nesta quarta-feira (27), às 19h30, contra o Internacional, pela Primeira Liga, com plena consciência de que vai ter que apresentar um futebol melhor do que o da reta final do Brasileiro do ano passado. Não só para comandar o setor criativo do Atlético na busca de um título em 2016, o que não acontece desde o Paranaense de 2009, mas também para manter vivo o sonho de estar entre os convocados por Dunga para a Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto .

Cristóvão Borges vai escalar Atlético com base na condição física na estreia da temporada

Leia a matéria completa

“Ainda creio nisso [a convocação olímpica]. É meu maior objetivo e espero alcançá-lo”, revelou sobre os planos para 2016.

Um dos destaques da campanha no último Brasileiro, o jogador teve um inicio avassalador na disputa, quando o Furacão chegou a ficar quatro rodadas na liderança e chegou à seleção sub-20. Sob o comando de Rogério Micalle, o meia foi o destaque no Sul-Americano sub-20 e no vice-campeonato do Mundial Sub-20 ano passado, quando marcou seis gols com a camisa amarela. Porém, a má fase atleticana na virada do turno do Nacional fez com que Marcos Guilherme perdesse espaço na seleção de base. O meia não estava na última convocação olímpica, feita por Dunga, o amistoso entre Brasil e França, em setembro do ano passado.

Para voltar a ser lembrado por Dunga, Marcos Guilherme espera contar com um grupo atleticano reforçado e com a visibilidade que a recém-criada Primeira Liga pode trazer, por envolver confrontos de nível nacional. “A Primeira Liga também veio para ajudar. É um campeonato de nível bom, o treinador da seleção com certeza vai estar observando. Com um grupo forte e uma boa competição, a chance de me destacar é muito maior”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]