• Carregando...
Imagem da briga em Joinville, no ano passado | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Imagem da briga em Joinville, no ano passado| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Torcedores do Vasco estão planejando uma "emboscada" para atleticanos no Rio de Janeiro. É o que sugerem mensagens e um áudio que circulam pela internet, em fóruns de torcidas organizadas e redes sociais.

O Furacão joga neste sábado (25) contra o Fluminense, às 16h20, no Maracanã. No mesmo horário, os cruzmaltinos enfrentam a Ponte Preta, em São Januário, pela Série B. A ideia dos alvinegros seria dar o troco nos rubro-negros, por causa da briga ocorrida no final do ano passado, em Joinville.

"Vamos sair de São Januário e vamos pegar no Maracanã. Peço ao povão que não ande em volta do Maracanã com a camisa do Vasco", propõe uma das conversas divulgadas.

"Tem que ser galera boa. Chega cedo, fica conversando no canto. Pode ser dentro da Nova Holanda, ou lá fora. Assim que os caras chegar, parceiro, ‘escova’. Já gruda três na faixa e some. Os outros sustentam na porrada", diz o áudio.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro foi alertada para o risco de novo confronto entre vascaínos e atleticanos. O comando do Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (GEPE) afirmou que fará a escolta normal dos torcedores visitantes. E que está mais preocupado com o jogo do Vasco com a Ponte Preta.

Pelo Brasileiro de 2013, Atlético e Vasco protagonizaram um dos mais graves episódios de violência da história do futebol brasileiro. Durante o primeiro tempo da partida – vencida pelo Rubro-Negro por 5 a 1 – as duas torcidas romperam o cordão de isolamento e brigaram por vários minutos.

A confusão rendeu punição para os dois clubes. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sentenciou pena de perda de 12 mandos de campo para o Furacão, depois reduzida para nove, cumpridos durante o Brasileiro deste ano. O Vasco perdeu seis mandos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]