• Carregando...
Zagueiro Paulo André mostrou  falta de ritmo na reestreia pelo Furacão. | Celso Pupo/Folhapress
Zagueiro Paulo André mostrou falta de ritmo na reestreia pelo Furacão.| Foto: Celso Pupo/Folhapress

Apesar da estreia positiva, o time do Atlético mostrou no primeiro desafio da temporada que ainda tem velhos problemas a corrigir. Se a vitória veio graças à jogada de velocidade do lateral Eduardo, e usando o lado do campo, características fortes da equipe em 2015, os erros de posicionamento defensivo e a falta de precisão no ataque seguem assombrando a equipe.

Na zaga, Paulo André reestreou mostrando que a formação com Vilches deixa o setor lento. Saindo da pré-temporada, o defensor acusou a falta de ritmo de jogo e teve dificuldades para marcar o atacante Fred. Outra novidade para o setor em 2016, Thiago Heleno, ex-Figueirense, não pôde estrear por não estar regularizado.

Outro problema que vem da última temporada é o ataque. Sem contar com Walter e Nikão, as duas principais referências ofensivas do elenco – e nem André Lima, reforço que ainda busca melhor forma física –, o time atleticano sofreu para manter a bola no campo adversário e foi muito pressionado na primeira etapa.

TABELA: Confira a classificação da Primeira Liga

As estreias do meia Vinícius e do atacante Anderson Lopes, que conseguiram criar algumas oportunidades, ajudaram a abrir boas perspectivas para a temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]