• Carregando...
Milton Mendes admitiu o gosto amargo, mas valorizou o ponto conquistado contra o JEC. | Daniel Castellano / Gazeta do Povo/
Milton Mendes admitiu o gosto amargo, mas valorizou o ponto conquistado contra o JEC.| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo/

O técnico Milton Mendes minimizou o empate em 0 a 0 com o Joinville na noite deste sábado (5) que tirou o Atlético do G4 do Brasileirão. Ele reconhece que o resultado não foi o esperado, mas tratou de lembrar a evolução da equipe, que disputou o torneio da morte no Paranaense e agora briga pela parte de cima da tabela do Nacional.

LANCE A LANCE: confira como foi a partida entre Atlético e Joinville

TABELA: veja a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro

Em jogo tenso, Atlético fica só no empate com o Joinville e sai do G4

Leia a matéria completa

“Não podemos esquecer que há quatro meses, com praticamente o mesmo grupo, estávamos em um torneio que não condiz com o lugar do clube [torneio da morte], e hoje estamos no topo do Campeonato Brasileiro, um dos maiores campeonatos do mundo. Temos que valorizar os atletas”, atenuou após o jogo na Arena.

O comandante deixou claro sua forma de pensar quanto ao tropeço em casa. “Fica o empate, amargo, mas fica também a máxima que a gente só dá valor ao ponto quando perde. Vamos valorizar o ponto conquistado”, afirmou.

Mendes não deixou de cobrar seus jogadores pelo resultado mas atribuiu a má performance atleticana à postura defensiva do Joinville montado por Paulo César Gusmão. “Eles [jogadores] não são obrigados a jogar bem, são obrigados sim a lutar e honrar a camisa que vestem, e posso dizer que eles tem trabalhado muito e honrado seu compromisso. Pena que só teve uma equipe que quis jogar hoje, que foi a nossa”, concluiu.

Com a combinação de resultados da rodada, vitória do São Paulo sobre o Internacional, também neste sábado, o Furacão fica atrás dos paulistas na tabela e deixa a zona de classificação à Libertadores da América, ficando na 5ª posição. O time pode ainda ser ultrapassado pelo Palmeiras, que faz o clássico em casa com o líder Corinthians, neste domingo (6).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]