Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Libertadores

Na Vila, Atlético resgata o Imperador

Após 711 dias afastado dos gramados, Adriano retorna ao futebol e rouba a cena na vitória por 1 a 0 do Atlético sobre o The Strongest

Adriano em campo com a camisa 30 do Atlético, marcando seu retorno ao futebol e à boa forma física após 711 dias sem jogar | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Adriano em campo com a camisa 30 do Atlético, marcando seu retorno ao futebol e à boa forma física após 711 dias sem jogar (Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo)
Paulinho Dias, seguido por Éderson, na comemoração do gol da vitória atleticana |

1 de 19

Paulinho Dias, seguido por Éderson, na comemoração do gol da vitória atleticana

Paulinho precisou dar peixinho para fazer o gol atleticano |

2 de 19

Paulinho precisou dar peixinho para fazer o gol atleticano

Paulinho Dias agradece após abrir o placar para o Atlético na Vila Capanema |

3 de 19

Paulinho Dias agradece após abrir o placar para o Atlético na Vila Capanema

Posição de sentido na comemoração do gol de Paulinho Dias |

4 de 19

Posição de sentido na comemoração do gol de Paulinho Dias

Adriano entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo |

5 de 19

Adriano entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo

Adriano substituiu Éderson e jogou por sete minutos em sua estreia pelo Atlético |

6 de 19

Adriano substituiu Éderson e jogou por sete minutos em sua estreia pelo Atlético

Weverton puxa a fila atleticana antes do jogo contra o The Strongest |

7 de 19

Weverton puxa a fila atleticana antes do jogo contra o The Strongest

João Paulo disputa bola com dois jogadores do The Strongest na Vila Capanema |

8 de 19

João Paulo disputa bola com dois jogadores do The Strongest na Vila Capanema

Titular pela primeira vez no ano, Mérida tinha liberdade para criar |

9 de 19

Titular pela primeira vez no ano, Mérida tinha liberdade para criar

Manoel não consegue o cabeceio após escanteio |

10 de 19

Manoel não consegue o cabeceio após escanteio

Natanael tenta o desarme no campo de defesa |

11 de 19

Natanael tenta o desarme no campo de defesa

Éderson disputa no corpo com boliviano |

12 de 19

Éderson disputa no corpo com boliviano

Apesar da boa atuação, Éderson lamenta gol perdido |

13 de 19

Apesar da boa atuação, Éderson lamenta gol perdido

Fran Mérida protege a bola durante vitória atleticana |

14 de 19

Fran Mérida protege a bola durante vitória atleticana

O técnico Miguel Ángel Portugal durante a vitória do Atlético sobre o The Strongest |

15 de 19

O técnico Miguel Ángel Portugal durante a vitória do Atlético sobre o The Strongest

Adriano durante o aquecimento dos jogadores atleticanos |

16 de 19

Adriano durante o aquecimento dos jogadores atleticanos

Adriano conversa com companheiros durante aquecimento do Atlético para partida contra o The Strongest |

17 de 19

Adriano conversa com companheiros durante aquecimento do Atlético para partida contra o The Strongest

Festa da torcida rubro-negra antes da partida |

18 de 19

Festa da torcida rubro-negra antes da partida

Atleticanos compareceram em massa à estreia na fase de grupos da Libertadores, na Vila Capanema |

19 de 19

Atleticanos compareceram em massa à estreia na fase de grupos da Libertadores, na Vila Capanema

A estreia do Atlético na fase de grupos da Libertadores durou até os 40 minutos e 29 segundos da segunda etapa. A partir desse instante, ficou em segundo plano a tão importante vitória por 1 a 0. Poucos prestaram atenção nas derradeiras investidas do The Strongest atrás do empate. E, após uma partida burocrática, a Vila Capanema virou palco de outro momento épico, como havia acontecido há uma semana, na classificação sobre o Sporting Cristal. Um está­­dio inteiro de pé a aplaudir a nova tentativa de resgatar a vida e a carreira de um ídolo mundial.

Com o coro de "Oh, o Im­­perador voltou" e milhares de silenciosos votos de boa sorte, Adriano encerrava um jejum de 711 dias longe dos gramados e colado no descrédito, confusões e polêmicas. Bastou ele pisar no castigado campo do Durival Britto para o zagueiro brasileiro do Strongest, Jeferson Lopes, fazer questão de cumprimen­­tá-lo. Reverência que o craque merece. Um retorno exaltado na imprensa internacional. Um privilégio para as 11.731 pessoas presentes no estádio.

Nunca na carreira do jogador, que reinou na Itália, se destacou na seleção brasileira, foi campeão pelos dois maiores clubes do Brasil – Flamengo e Corinthians – pouco importou não ter feito nem uma jogada sequer.

"É a primeira vez de verdade [risos]. Mas só de entrar em campo. Poder me sentir um jogador de futebol de novo. Correr um pouquinho. Foi muito importante pra mim", reconheceu Adriano, 31 anos, novo camisa 30 do Atlético.

Foram 7 minutos e uma gratidão eterna. "Nunca mais vou esquecer. Nunca, Nunca", decretou o jogador. No rol dos agradecimentos destinados à torcida rubro-negra, ao clube, à família, a voz do Imperador falhou. "Depois de tanta coisa que passei, estar vestindo a camisa de um clube em uma competição tão importante como a Libertadores... Estou muito emocionado", afirmou, antes de pedir um pouco de paciên­­cia. "Ainda falta muito. O ritmo de jogo é fundamental", ponderou.

"Não podemos fazer avaliação porque foi muito curto. O mais importante é a sensação que ele teve, sua volta aos campos e a alegria", comentou o técnico do Furacão, Miguel Ángel Portugal.

E não é só ao comandante rubro-negro que Adriano espera agradar. Após o diretor de futebol do Atlético, An­­tônio Lopes, fazer um alerta a Luiz Felipe Scolari para as chances de o atacante resgatar também a amarelinha, caso recupere o anti­­go desempenho, o próprio jogador assumiu esse desejo – contagiado pelo retorno ao futebol e pela recuperação da forma física. Antes da partida ele já havia postado no Twitter uma foto sem camisa diante do espelho, sem os tantos quilos a mais que o incomodavam.

"Se for impossível [a seleção], é melhor desistir. Quando pensei que era impossível voltar por causa das contusões, hoje estou aqui. Quem sabe Deus me abençoa", disse a mais nova e atleticana versão do Imperador.

Atlético x The Strongest

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.