• Carregando...
Nikão é retirado do gramado da Arena da Baixada na maca: gravidade da lesão ainda será avaliada. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Nikão é retirado do gramado da Arena da Baixada na maca: gravidade da lesão ainda será avaliada.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O meia Nikão se machucou no empate do Atlético por 0 a 0 com a Chapecoense, quinta-feira (21), na Arena da Baixada, e será desfalque para o técnico Paulo Autuori nas próximas semanas.

Titular de Autuori, Nikão foi poupado da etapa inicial e entrou no começo do segundo tempo no lugar do jovem atacante Juninho. Depois de apenas 10 minutos em campo, o meia esticou a perna ao tentar alcançar um lançamento e sentiu uma lesão muscular. Deixou o gramado na maca, aparentando muita dor, e foi substituído pelo centroavante André Lima, que também estava na reserva para minimizar o desgaste físico.

Atlético empata com Chapecoense e decidirá vaga fora de casa

Leia a matéria completa

O próprio treinador já descartou a escalação de Nikão para o jogo do Brasileiro contra o Fluminense, domingo (24), às 16 horas, na Baixada. “Tive de entrar com o André [Lima] que não era nem para ter entrado. A ideia já era que o Nikão jogasse pouco tempo. Ele não tem a menor chance para o próximo jogo. Os médicos vão fazer uma ressonância, acredito que ele não terá condições de estar nos próximos jogos”, avaliou Autuori, logo após a partida.

O meia Vinícius também deixou o campo com dores e preocupa para o duelo da Série A contra os cariocas. “Deveriam fazer um estudo sobre o número de lesões musculares que temos no futebol brasileiro pelo calendário. Só tenho de agradecer o Nikão ter sido a nossa primeira baixa”, cornetou o técnico, que manteve a rotina de pegar pesado com o cronograma do futebol no país. “Todas as vezes que eu estiver aqui vou falar da coisa ridícula que é o calendário do futebol brasileiro”.

CURTA a página Atlético, conhecemos teu valor no Facebook

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]