• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Para o goleiro do Atlético, Weverton, jogar a Primeira Liga é melhor que disputar o campeonato estadual. Prestes a disputar a final da competição, contra o Fluminense, em Juiz de fora, nesta quarta-feira (20), o arqueiro comparou o nível do regional com o dos estaduais e afirmou que, pelas equipes que formaram o torneio neste primeiro ano, o título deve representar muito para o clube e os jogadores.

“Se pegar quem jogou, é um título difícil. A qualidade do campeonato é melhor do que qualquer estadual. Temos que valorizar e fazer de tudo pra ser campeão”, disse.

Enquete: quem são os melhores laterais do Paranaense?

VOTE AQUI

Sem levantar uma taça desde 2011, quando conquistou a Série B com a Portuguesa, Weverton ressaltou a importância pessoal e o caráter histórico de vencer a primeira edição do torneio. “A importância de ser campeão é por ser a primeira. Com certeza vai ficar marcado na história, porque é um campeonato que vai seguir para frente”, destacou.

Segundo o jogador atleticano, a Primeira Liga é uma competição que chegou para alterar o calendário do começo de temporada do futebol brasileiro. Apesar da força feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Federação Estadual do Rio de Janeiro (FERJ) para barrar a realização do torneio, Weverton elogiou a organização do campeonato.

“É uma competição que chega para mudar a cara do futebol brasileiro. É normal que não tenha saído como todos esperavam, porque a gente sabe que tem um lado que não aceita e faz de tudo para atrapalhar, mas a organização está de parabéns, foi um belo campeonato”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]