• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O Atlético ajudou a salvar o Guaratinguetá de um iminente rebaixamento para a Série D do Brasileirão. Após adotar o clube paulista como uma espécie de “equipe C”, o Furacão quase triplicou o aproveitamento de pontos do time, passando dos 11% para 31%, e com uma goleada por 5 a 0 sobre o Madureira garantiu, com uma rodada de antecedência, sua permanência na Série C.

Sob a gestão atleticana, o time conquistou quatro vitórias, um empate e três derrotas. Marcou 11 gols e sofreu 11 gols. A comissão técnica cedida pelo Atlético teve o comando do português Sérvio Vieira e 23 jogadores foram enviados do CT do Caju para representar o Guará em jogos no estádio Dário Leite, e também no Ecoestádio, casa da equipe desde então.

Alguns jogadores se destacaram na campanha, como o volante João Pedro e o atacante Caíque. Este, aliás, foi decisivo nos últimos jogos, marcando contra Londrina, Tombense e Madureira. O time ainda teve Léo Pereira e Rafael Zuchi, conhecidos no sub-23 atleticano.

Os jogadores que se destacaram na Série C pelo Guará tem dois caminhos a seguir. O primeiro os leva para a disputa do Paulistão 2016 por intermédio da parceria que o clube tem com a Ferroviária de Araraquara. O segundo será a disputa do Paranaense da próxima temporada. Se mantiver o planejamento dos anos anteriores, o Furacão inicia a competição com uma equipe sub-23.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]