• Carregando...

O presidente da 4ª Turma Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Bracks, considerou que as penas de Atlético e Vasco – perdas de 12 e 8 mandos de campo, respectivamente – ficaram de bom tamanho. Os dois clubes foram punidos em razão da briga generalizada entre torcedores registrada na Arena Joinville, na última rodada do Brasileirão.

"Foi o mais grave, rigoroso e drástico caso que julgamos e o que mereceu punição mais grave, proporcional à barbaridade que aconteceu. O tribunal tinha de dar a resposta. A punição de 20 jogos foi pedida pela promotoria. Fizemos a dosimetria e saiu um valor justo para as duas partes. Vou dormir tranquilo, mas só ficarei feliz quando não tivermos cenas como estas", afirmou Bracks em entrevista à Rádio Banda B.

Bracks colocou nas mãos da CBF a definição de como serão cumpridas as penas – ficou determinado que metade dos jogos serão sem torcida e a outra metade com torcida, mas longe das casas dos clubes. O julgamento dos recursos no Pleno do STJD está marcado para o dia 27 de dezembro.

"Torço para que isso seja mantido no Pleno. Aí é da competência da Diretoria de Competições da CBF para ver a ordem das punições. Provavelmente será a mais grave, de portões fechados, primeiro", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]