• Carregando...

O sérvio Petkovic, técnico do time sub-23 do Atlético, fará a sua estreia como treinador em um jogo oficial neste sábado (18), às 17h, contra o Prudentópolis, na rodada inicial do Campeonato Paranaense. Apesar da expectativa da torcida rubro-negra para ver como o ex-jogador se sairá na nova função, o comandante do Furacão afirmou que não está ansioso com o início da nova etapa.

"Realmente não. Tivemos um jogo-treino [com o Paraná, no dia 12] e essa ansiedade já passou. Óbvio que agora é para valer, mas quando preciso assumir uma grande responsabilidade, sempre me dei bem", declara o confiante Petkovic em entrevista ao site oficial do clube.

Há três semanas no comando do sub-23 do Furacão, que representará o clube em todo o Estadual deste ano, o técnico disse que no primeiro desafio do ano o importante é não perder. Ele aposta na velocidade dos jovens atletas atleticanos.

"As informações que eu tenho do Prudentópolis é de que é um adversário forte, bom de bola parada, mas temos garotos que são muito rápidos e, se conseguirmos tocar a bola no chão, acho que podemos envolvê-los", afirmou.

As três primeiras rodadas do Estadual, em que o Rubro-Negro enfrenta Prudentópolis, Toledo e Operário, são motivo de preocupação para o sérvio. Com apenas um turno único para se definir os oito classificados à próxima fase, os times não terão muito tempo de recuperação.

"Preocupa os três primeiros jogos, que serão sábado (18), quarta (22) e sábado (25). Precisamos começar bem, com o pé direito e somar os pontos", avisou Petkovic. "Eu confio nessa garotada. Espero que em breve alcancemos o nosso padrão de jogo e em 11 jogos consigamos uma posição que nos privilegie para os jogos de mata-mata", acrescentou.

Petkovic não confirmou a equipe para a estreia, mas a tendência é que o time seja formado por Rodolfo, Jean Felipe, Renato Chaves, Léo Pereira e Sidcley; Juninho, Otávio e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho, Dominic e Bruno Furlan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]