• Carregando...
Petraglia durante discurso de abertura do jantar da CapGigante. | Pedro Serapio/Gazeta do Povo
Petraglia durante discurso de abertura do jantar da CapGigante.| Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

No lançamento da chapa Capgigante, na segunda-feira (16), o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, adiou por dois anos o prazo para a conquista do título mundial pelo clube. De acordo com o cartola, que será candidato ao conselho deliberativo pelo grupo, o Furacão conquistará a taça da Copa do Mundo de Clubes da Fifa até 2024.

Cobrança a Fruet e elogio a Beto: os bastidores do jantar pró-Petraglia

Leia a matéria completa

“Nós queremos é continuar crescendo, cada vez mais forte, e chegarmos naquilo que nós almejamos. Que foi uma promessa nossa, e tenho certeza que vamos cumprir, que em 10 anos, até o nosso centenário [2024], nós botaremos a nossa estrela no peito de campeão do mundo. Podem me cobrar”, discursou Petraglia.

O título mundial já foi promessa do dirigente nas eleições anteriores. Em 2011, quando venceu o pleito também como candidato da Capgigante, Petraglia garantiu que o título viria em 10 anos após a retomada do clube, em 2012.

“Nosso projeto, agora, é fazer do Atlético campeão do mundo em 10 anos. E nós temos certeza de que podemos. Por que o Grêmio, o Internacional, o São Paulo e o Santos podem?”, declarou o então candidato Petraglia, em entrevista à Gazeta do Povo.

Na campanha em 2011 o cartola prometeu ainda outras conquistas até 2022: um título brasileiro, duas Copas do Brasil, uma Libertadores, uma Sul-Americana e seis Paranaenses. Até então, em quatro anos o Rubro-Negro conquistou somente a Marbella Cup, torneio amistoso realizado em um balneário da Espanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]