• Carregando...
Pelo Furacão, Walter ganhou a confiança da torcida com  11 gols em 38 jogos. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Pelo Furacão, Walter ganhou a confiança da torcida com 11 gols em 38 jogos.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O atacante Walter não vestirá mais a camisa do Atlético. Apesar das tentativas do clube em manter o centroavante por mais uma temporada, uma série de dificuldades, todas elencadas pelo Furacão em uma nota oficial publicada em seu site nesta quinta-feira (31), impediu o acerto com o jogador e o Port o de Portugal, detentor da maior parte de seus direitos econômicos.

Petraglia defende mudança no nome do Atlético

Leia a matéria completa

No texto, o Atlético afirma que a negativa do time português em renovar o empréstimo foi o grande impeditivo. Se houvesse a possibilidade, o jogador já estaria de contrato ampliado. Segundo o Rubro-Negro, o clube português queria que parte dos direitos econômicos de Walter fossem adquiridos por valores superiores a que o clube julgava ideal. Além disso, eles exigiam um vínculo de dois anos.

Na negociação, segundo o Atlético, pesou também o fato do jogador demonstrar publicamente seu interesse em jogar no Sport, seu clube do coração. O clube de Recife teria, inclusive, feito uma proposta ao Porto que representaria altíssimo risco para o Furacão caso decidisse cobri-la. O Furacão entende que as dificuldades do atacante em manter sua forma física, exigêencia para um atleta de alto rendimento significa, inviabilizaria tal aposta.

De acordo com a nota, a equipe técnica que mantém no CT do Caju sabe as reais condições físicas e fisiológicas de Walter e do que pôde render em 2015, considerando a relação custo/risco/benefício. Por fim, agradeceu os esforços do Porto e do procurador de Walter em tentar viabilizar a permanência do atacante no Furacão.

Walter deixa o Atlético como um dos jogadores mais queridos do elenco. Com a camisa 18 do Rubro-Negro alcançou a artilharia do time na temporada com 11 gols marcados em 38 jogos.

Nota do Atético sobre a saída de Walter:

O Clube Atlético Paranaense comunica que, apesar dos esforços desprendidos, não será possível a permanência do atacante Walter para a temporada de 2016. Pelas seguintes razões, citadas abaixo:

a) Da negativa por parte do FC Porto de ser efetivado um novo período de empréstimo;

b) Da exigência por parte do FC Porto para a compra de percentual dos direitos econômicos por valores acima do entendimento da avaliação do CAP;

c) Da necessidade de se firmar um contrato com o atleta por 2 anos mínimos;

d) Das afirmações textuais do atleta de que sua preferência era jogar no time do seu coração da sua cidade natal;

e) Da real proposta do Sport Recife em valores que o CAP entendeu ser de altíssimo risco, em razão de o atleta ter grandes dificuldades para jogar no seu peso ideal (para um atleta de esporte de alto rendimento);

f) Pelo profundo conhecimento pela nossa equipe técnica das reais condições físicas e fisiológicas do atleta e seus rendimentos no exercício de 2015 (relação custo/risco X benefício)!

O Clube Atlético Paranaense agradece o FC Porto, seu procurador pelos esforços havidos durante as negociações e suas tentativas para chegarmos a um entendimento e deseja ao jogador sucesso e felicidades junto ao seu novo clube!

A Direção

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]