• Carregando...
Deivid corre para abrar Walter após marcar o gol da vitória do Atlético sobre o Santa Cruz. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Deivid corre para abrar Walter após marcar o gol da vitória do Atlético sobre o Santa Cruz.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Mesmo sem jogar bem, o Atlético derrotou o Santa Cruz por 1 a 0, na tarde deste sábado (4), na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Brasileirão. O volante Deivid marcou o gol da vitória, aos 14 minutos do segundo tempo.

Faixa da Fanáticos provoca Petraglia: “você não é homem de palavra”

Leia a matéria completa

Com o resultado, o Furacão chegou a sete pontos e pulou momentaneamente da zona do rebaixamento para a 11ª posição. O Santa permanece com oito pontos na sétima posição.

Veja como foi o lance a lance de Atlético 1 x 0 Santa Cruz

Com futebol monótono, o jogo foi marcado por protestos da torcida atleticana contra o dirigente Mário Celso Petraglia. A torcida organizada Os Fanáticos estendeu uma faixa no primeiro tempo acusando o cartola por “não ser homem de palavra” devido à proibição do uso de acessórios durante as partidas do Atlético na Baixada. No fim da partida, a torcida voltou a xingar o cartola.

A partida também foi marcada por homenagens ao técnico Milton Mendes, que treinou o Rubro-Negro durante o Brasileirão do ano passado. A torcida gritou “ah é Milton Loko” para o treinador antes do jogo. “É um prazer estar aqui, poder ver essa Arena bonita e esses torcedores que tanto nos apoiaram”, agradeceu Mendes.

VÍDEO - gol de Deivid garante vitória do Atlético sobre o Santa Cruz. Assista!

Leia a matéria completa

O Furacão enfrenta na próxima rodada o São Paulo, sábado (11), às 21h, no Morumbi. Já o Santa Cruz recebe o Santos, no Arruda, às 19h, domingo (12).

TABELA: Veja a classificação da Série A

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Deivid

O volante está se acostumando a marcar gols. Anotou o seu quarto tento na temporada e salvou a fraca atuação do Furacão com um golaço de fora da área.

Bonde

Sidcley

O lateral-esquerdo irritou a torcida, principalmente nas jogadas de ataque do Santa Cruz que aconteceram nas costas do jogador.

Guerreiro

Weverton

Sempre regular, o goleiro estava atento. Mesmo com o jogo morno, o capitão atleticano correspondeu com segurança quando foi testado.

Chave do jogo

Jogo fraco tecnicamente do Atlético, mas o resultado foi importante. Deivid salvou a atuação com belo gol de fora da área e o Furacão saiu da zona do rebaixamento.

Gol

2º tempo

1 x 0 (14 min) - Deivid chutou colocado de fora da área e acertou o ângulo direito do goleiro Tiago Cardoso. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Cartões

Amarelos:  Uillian Correia e Danny Morais (Santa Cruz).

Próximos jogos:

Atlético: São Paulo (fora); Ponte Preta (fora); Santos (casa).

Santa Cruz: Santos (casa); Figueirense (casa); Palmeiras (fora).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]