• Carregando...
Prefeito não quer mais o Atlético em Joinville após a confusão do último domingo | Albari Rosa / Gazeta do povo
Prefeito não quer mais o Atlético em Joinville após a confusão do último domingo| Foto: Albari Rosa / Gazeta do povo

O Atlético dificilmente voltará a mandar uma partida na Arena Joinville, garantiu ontem o prefeito da cidade catarinense, Udo Döhler (PMDB), que controla a utili­­zação da praça esportiva. Em 2013, o Furacão mandou três jogos em Joinville, dois deles porque foi punido pelo STJD com perda de mandos de campo.

"Eu não locaria mais a arena para o Atlético nessas condições, a não ser que o presidente do clube refizes­­se as suas colocações. Ele disse que o município tinha a responsabilidade pelo que aconteceu, mas o ônus contratual é do Atlético", disse o político, em entrevista à ESPN.

Após a partida contra o Vasco, no último domingo, o presidente atleticano Ma­­rio Celso Petraglia eximiu o clube de culpa pela briga generalizada nas ar­­quibancadas do estádio. Apenas 80 seguranças particulares eram responsáveis pela partida considerada de alto risco devido ao iminente rebaixamento da equipe carioca.

A Polícia Militar (PM) só entrou em cena quando a briga já estava em curso, sob a alegação de ordem do Ministério Público de San­­­­ta Catarina (MP-SC). A enti­­dade, entretanto, nega o fato e culpa o Atlético pela confusão.

"O Clube Atlético Parana­­en­­se sabia que a PM não esta­­ria no estádio. Não poderiam ter vendido ingressos desta forma [sem segurança]. As pessoas que quiserem pedir indenizações têm de fazer ao clube, que é o responsável pelo jogo", falou o promotor de Justiça do MP-SC, Francisco de Paula Fernandes Neto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]