• Carregando...
André Lima já treina no CT do Caju. | Gustavo Oliveira/Divulgação / Atlético
André Lima já treina no CT do Caju.| Foto: Gustavo Oliveira/Divulgação / Atlético

O Atlético se mostrou preocupado com a condição física do atacante André Lima, um dos reforços já confirmados pelo clube para a temporada 2016. Durante a apresentação dos jogadores trazidos para o sistema defensivo na quarta-feira (6), o diretor e futebol Paulo Carneiro explicou que o clube está atento em relação ao peso do ex-jogador do Avaí.

O atacante é um dos potenciais substitutos de Walter, que não renovou com o Furacão e vai jogar no Sport do Recife. “Ano passado ele jogou um pouco gordo no Avaí. Estávamos monitorando, mas sabemos da sua qualidade. Aqui ele vai afinar e ficar em forma”, disse Carneiro.

A preocupação do Furacão com o peso do atacante é justificável, afinal teve a mesma situação com Walter. O ex-presidente e atual presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia, tratava do assunto abertamente como um problema. Se ficasse no clube, por exemplo, Walter já havia se comprometido a mudar seu comportamento.

De volta após 10 anos, Paulo André diz que jogadores do Atlético precisam “gostar de ganhar”

Leia a matéria completa

Paulo Carneiro mostrou-se confortável ao tratar do assunto Walter, já que foi com ele que o atacante teve suas primeiras chances no futebol. “Uma renovação envolve várias variáveis que as vezes não conseguimos contornar. Comissões de empresários, dele mesmo, vontade do atleta e promessas de aumentos que não poderiam ser cumpridas, pois o Atlético respeita um orçamento. Não chegamos a um acordo, lamentavelmente”.

Para qualificar e, aí sim, fechar o elenco, o Atlético segue atrás de um atacante com as características de Walter e André Lima. Para Carneiro, apenas Lima e Cryzan cumprem a função de centroavante e o time quer mais um atleta para a posição.

“Procuramos trabalhar com três atacantes que joguem por dentro. Não é uma tarefa fácil. O mercado está em crise nesta posição. Desde 2010 que não temos centroavante. O último foi o Luís Fabiano na Copa. São raríssimas e honrosas exceções. Mas vamos acabar encontrando”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]