• Carregando...
Lateral  Galhardo não jogará em 2017 pelo Atlético. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Lateral Galhardo não jogará em 2017 pelo Atlético.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, confirmou a negociação do atacante Edigar Junio e do lateral-direito Eduardo com o Bahia. Os dois jogadores foram emprestados em 2016 e terão seus direitos econômicos adquiridos em definitivo pelo Tricolor baiano. O dirigente não revelou quanto o clube ganhará nas negociações. O lateral-direito Galhardo também não seguirá no Furacão em 2017.

Mercado da bola: veja quem seu time já contratou e perdeu para a temporada 2017

Um dos principais destaques do Bahia na Série B, Edigar Junio terá seu vínculo com clube baiano estendido até 2019. O atacante de 26 anos tinha contrato com o Furacão até junho de 2018. Em 47 jogos pelo Tricolor baiano, marcou 16 gols, se firmando como titular sob o comando de Doriva e depois de Guto Ferreira. Foi o vice-artilheiro da equipe na temporada.

Lucho González aposta em pré-temporada para evoluir no Atlético em 2017

Leia a matéria completa

O lateral-direito Eduardo ficou sem espaço no Rubro-Negro paranaense após a chegada de Léo e foi emprestado no meio da temporada. O desempenho do jogador, titular na maior parte da Série B, agradou à comissão técnica, que conta o ex-atleticano para a qualificação do elenco que retorna à Série A em 2017. A diretoria deve anunciar oficialmente os dois jogadores até o fim do ano. O único novo reforço confirmado pelo Bahia foi o lateral-esquerdo colombiano Armero.

Galhardo

A diretoria do Grêmio confirmou o interesse no lateral-direito Galhardo, emprestado ao Atlético. O jogador pertence ao Anderlecht, da Bélgica, e foi pouco aproveitado pelo Furacão, jogando em apenas seis jogos. O lateral teve passagem pelo Tricolor gaúcho em 2015. Emed confirmou a liberação do jogador. “É um ótimo profissional, mas não atendeu às expectativas que tínhamos. Além do mais, temos a chegada do Jonathan e de outros valores das categorias de base”, definiu o presidente.

Adversário do Atlético, Millonarios se considera o “Real Madrid da Colômbia”. Conheça

Leia a matéria completa

Sidcley

O presidente do Atlético não confirmou o interesse do Fluminense no lateral-esquerdo Sidcley, especulação que está ocorrendo no Rio de Janeiro. O jogador, de 23 anos, tem contrato com o Furacão até agosto de 2018 e demonstrou, em entrevistas, interesse em ficar no clube para a disputa da Libertadores. “A comissão técnica está avaliando cada jogador de nosso elenco. Não recebemos nenhuma proposta concreta para levar o Sidcley. É um período normal de especulação”, avalia Emed.

Thiago Heleno

Emed também informou que seguem em curso as negociações para a permanência do zagueiro Thiago Heleno, um dos destaques do Furacão na temporada. “É uma negociação demorada, que envolve clube estrangeiro (Deportivo Maldonado), mas acredito que no começo do ano teremos uma posição definitiva”, completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]