i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mercado

“Projeto de longo prazo”, indiano deixa Atlético após três meses

Atacante Romeo Fernandes esteve em campo por apenas 21 minutos na curta passagem pelo Furacão

  • PorRobson Martins
  • 26/05/2015 11:25
Indiano Romeo Fernandes não faz mais parte do elenco do Atlético. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Indiano Romeo Fernandes não faz mais parte do elenco do Atlético.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Ao apresentar o meia-atacante indiano Romeo Fernandes, em 2 de março, o vice-presidente do Atlético, Márcio Lara, afirmou: “ele foi avaliado pelos nossos especialistas e percebemos que há a possibilidade de se desenvolver. É um projeto de longo prazo”. No entanto, menos de três meses depois, o Furacão anunciou a liberação do atleta.

Via site oficial, o clube informou que o jogador vai voltar para a Índia para defender o FC Goa, na Indian Super League, onde, segundo o Rubro-Negro, “ele poderá ter maior exposição visando as convocações da seleção da Índia para as partidas dos dias 11 e 16 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018”.

Fernandes chegou ao Atlético, apresentado em uma rara entrevista aberta para a toda a imprensa, com contrato até 30 de junho, mas com possibilidade de prorrogação até o final do ano, opção de compra de parte dos direitos econômicos e contrato por mais três temporadas. A ideia inicial é que ele se juntasse ao time sub-23 e disputasse amistosos e torneios menores ao longo do ano.

Não deu tempo. Mesmo com o aval de Zico, que o treinou no FC Goa, o indiano entrou em campo pelo Atlético apenas uma vez, na vitória de 5 a 0 sobre o Nacional, na última partida do Torneio da Morte do Paranaense, no dia 3 de maio. Ele jogou cerca de 21 minutos em uma partida que serviu para a equipe cumprir tabela.

“O Clube Atlético Paranaense agradece o período em que Romeo Fernandes esteve a serviço do Rubro-Negro e informa que continuará com o projeto voltado ao mercado indiano”, diz a nota divulgada pelo Atlético.

O caso de Fernandes, o primeiro indiano a atuar no futebol brasileiro, é parecido com o do árabe Abdullah Al Kamali. Entre julho de 2008 e agosto de 2009 o primeiro árabe a jogar profissionalmente no Brasil também atuou em apenas uma partida oficial, entrando nos acréscimos do segundo tempo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.