• Carregando...
Desejo do técnico Claudinei Oliveira é permanecer no Atlético em 2015 | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Desejo do técnico Claudinei Oliveira é permanecer no Atlético em 2015| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O Atlético é o plano A de Claudinei Oliveira para 2015. O treinador e seu empresário, Wagner Ribeiro, não ouvirão proposta de nenhum outro clube antes de esgotar as conversas com Mario Celso Petraglia e Márcio Lara sobre a renovação de contrato com o Furacão. O primeiro contato deve acontecer somente em dezembro, após o encerramento do Brasileiro.

"A prioridade é a renovação. Ele está feliz por estar no Atlético, não há motivo nenhum para trocar de clube. Teve um momento difícil de saída do Paraná, onde ele era muito querido. Mas rapidamente conseguiu encontrar um padrão de jogo no Atlético e desenvolver um bom trabalho com jovens, que é o que ele gosta de fazer", disse Ribeiro à Gazeta do Povo, por telefone. "A partir do trabalho do Claudinei, muitos jogadores jovens, como Marcos Guilherme, Natanael, Bady, entraram em evidência", complementou.

Claudinei Oliveira assumiu o Atlético no dia 3 de setembro. Estreou quatro dias depois, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, na Arena da Baixada. Desde então, foram sete vitórias, uma empate e sete derrotas. Claudinei pegou o time em décimo, foi até perto da zona de rebaixamento, mas, graças a uma arrancada de cinco vitórias nas seis últimas rodadas, conseguiu anular o risco de queda. Hoje o Atlético é o nono colocado, com 46 pontos.

Caso siga no Atlético, Claudinei Oliveira deve ter a chance de realizar uma extensa pré-temporada, maior que os 25 previstos no calendário da CBF. A exemplo dos dois últimos anos, o Rubro-Negro jogará o Estadual com o Sub-23. O time principal fará o primeiro jogo oficial somente no fim de fevereiro, quando começa a Copa do Brasil. Até o início do Brasileirão, em maio, será apenas quatro partidas oficiais.

O elenco também deve ter poucas mudanças. Do time titular, somente o lateral-direito Sueliton tem contrato a vencer em dezembro. Dos reservas imediatos, o atacante Mosquito e o zagueiro-lateral Willian Rocha também precisam discutir um novo vínculo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]