• Carregando...
Marcos Guilherme continua no time titular do Atlético contra o Corinthians | Felipe Rosa / Tribuna
Marcos Guilherme continua no time titular do Atlético contra o Corinthians| Foto: Felipe Rosa / Tribuna

Hoje, às 22 horas, dois dias após o técnico Miguel Ángel Portugal ter anunciado sua demissão, o Atlético volta a campo para enfrentar o Corinthians, no Canindé. Se por um lado um ganho técnico imediato pela saída do treinador é incerto, o elenco certamente comemora uma sensível melhora no clima dentro do vestiário – o relacionamento com o treinador espanhol era péssimo.

Veja as escalações de Corinthians e Atlético para o duelo no Canindé

Era perceptível o ranço entre o ex-comandante e os jogadores. Na comemora­ção dos sete gols do time no Nacional, ninguém foi até Por­­tugal – muito criticado pela torcida – para demonstrar algum tipo de apoio. O europeu apenas observava, impassível, a vibração dos atletas com os reservas e o restante da comissão técnica.

A insatisfação surgiu com os métodos do treina­dor estrangeiro, que tornou muito mais rigoroso o controle de peso de todo o elenco – o índice de gordura corporal não poderia ser maior do que 8%.

Piorou quando o atacante Adriano, querido pelo grupo, não tinha oportunidade de entrar em campo. O idioma diferente também foi um agravante, assim como a incompreendida filosofia de jogo trazida da Espanha.

Nem mesmo o auxiliar Leandro Ávila, que teoricamente seria o braço direito de Portugal, tinha uma linha direta com o comandante. Agora, caberá ao próprio Ávila tentar botar a equipe no caminho das vitó­rias. A última ocorreu na estreia, contra o Grêmio, em Florianópolis (20/4).

"O grupo é muito bom, com jogadores fantásticos. Sempre me coloco no lugar deles para saber o que estão pensando, querendo. Óbvio que não vamos fazer tudo, mas podemos unir o útil ao agradável dando uma opção para que eles fiquem felizes também", resumiu Ávila, ao site oficial atleticano.

Querido pelo grupo, o interino terá, de antemão, o que seu antecessor não tinha: um time que corre por ele. "O Leandro conhece todo o elenco, está aí desde o começo do ano. Sabe dos defeitos e qualidades. No momento é a pessoa mais indicada para estar conosco. Todo mundo gosta e o respei­ta. Ele precisa da gente e nós dele", afirmou o goleiro e capitão Weverton.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]