• Carregando...
Presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, na reunião do Conselho Deliberativo | Marcelo Andrade / Gazeta do Povo
Presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, na reunião do Conselho Deliberativo| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

Os sócios do Atlético vão definir em assembleia geral se o mandato da atual diretoria - com Mario Celso Petraglia no comando do Conselho Administrativo e Antônio Carlos Bettega no Conselho Deliberativo - será prorrogado por mais um ano, passando de três para quatro anos. A decisão foi aprovada na noite desta segunda-feira (17), em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, que aprovou por unanimidade a proposta – participaram da assembleia aproximadamente 150 conselheiros.

A reunião também definiu que a própria Arena da Baixada será dada de garantia ao BNDES na tomada da última parcela do empréstimo para a conclusão do estádio.

A previsão é de que em até 60 dias, computando a convocação e realização do pleito em si, seja realizada a eleição, que deverá ser por maioria de votos. Vale lembrar que pelo atual estatuto social do Atlético, o mandato do Conselho é de três anos, com direito a uma reeleição – a atual cúpula assumiu o clube em dezembro de 2011 e está em seu último ano de mandato, com a previsão de uma nova eleição em dezembro deste ano.

O clube também pretende realizar a revisão do seu Estatuto Social, que deverá ser pauta de uma nova reunião de Conselho, convocada especificamente para este fim, conforme o artigo 8º do Estatuto atleticano: "O presente Estatuto somente poderá ser reformando, no todo ou em parte, por resolução do Conselho Deliberativo em reunião extraordinária especialmente convocada para tal fim." Como a reunião desta noite não foi especificamente para o tema, com deliberações sobre a oneração real do estádio e ampliação do mandato da atual direção, o Atlético deverá marcar outra assembleia para discutir o tema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]