• Carregando...

O Campeonato Brasileiro, em campo, terminou no domingo. Mas há ainda pelo menos mais duas ou três rodadas no "tapetão" para definir a classificação final. Vasco, Atlético, Flamengo Portuguesa e Fluminense estão com uma seleção de advogados trabalhando em ritmo acelerado, todos empenhados para livrar seus clubes de situações que já estavam definidas e podem sofrer uma reviravolta.

Nesta sexta-feira, a 4.ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar os incidentes ocorridos no domingo, em Joinville (SC), durante o jogo Atlético e Vasco. Cada clube pode perder até 20 mandos de campo e cumprir a pena com portões fechados. A diretoria vascaína também quer, por meio de outra ação, impetrada na noite desta quarta-feira, a impugnação da partida.

Na segunda-feira, a 1.ª Comissão Disciplinar do STJD vai julgar dois casos, envolvendo a Portuguesa e o Flamengo, que teriam escalado jogadores de forma irregular na última rodada: o meia Heverton, pela Lusa, e o lateral-esquerdo André Santos, pelo clube carioca - ambos estariam suspensos e, pela acusação, não poderiam ter entrado em campo.

Se condenados, Flamengo e Portuguesa poderiam perder quatro pontos cada um. Isso significaria o rebaixamento da Lusa e a manutenção do Fluminense na Primeira Divisão. A situação flamenguista pode se complicar, com uma eventual queda para a Série B, se o Vasco também tiver sucesso em sua ação para impugnar a partida com o Atlético e ficar com os três pontos perdidos naquela derrota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]