• Carregando...
Crislan comemora segundo gol do Atlético contra o Toledo | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Crislan comemora segundo gol do Atlético contra o Toledo| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O jogo

O Toledo abriu o placar cedo, mas Coutinho empatou. O Porco voltou a ficar em vantagem e Crislan deixou tudo igual de novo, em bobeira da defesa. Após marcar a favor, Marcelo Guerreiro fez contra no finalzinho e decretou a vitória atleticana.

O sub-23 do Atlético repetiu ontem à noite o que havia feito em três de seus quatro jogos até então no returno do Paranaense: jogou mal, mas, na base superação, conseguiu um resultado positivo. Desta vez, após estar atrás no placar do Ecoestádio por duas vezes, a equipe passou pelo Toledo, por 3 a 2, chegou a dez pontos na tabela, e subiu para a vice-liderança, dois pontos atrás do Londrina, que tem 12. O gol da vitória saiu somente aos 46 minutos, em gol contra de Marcelo Guerreiro.

Apesar do triunfo, a recém-inaugurada iluminação do Ecoestádio destacou as falhas do time de Arthur Bernardes. A dificuldade em sair jogando do campo de defesa não foi algo apenas pontual.

Durante toda a partida os erros de passe minaram o Atlético, que, sem volume de jogo, ficou longe da meta de Ney. Assim, o cenário das últimas rodadas se repetiu e todos os gols do Rubro-Negro saíram em jogadas isoladas.

Depois de o meio-campista Eurico abrir o placar (7/1.º) em um bonito chute da entrada da área, o atacante Douglas Coutinho balançou a rede pela sétima vez no Estadual para empatar aos 14’.

De cabeça, Marcelo Guerreiro recolocou os visitantes na frente dois minutos depois, mas Crislan, o "Neymar do Piauí" se aproveitou de falha da zaga toledense para igualar ainda na primeira etapa.

Sem quatro titulares – a ausência do volante Hernani foi a mais sentida –, o Toledo dominou a maior parte do segundo tempo, criou, mas não conseguiu mais vazar o estreante goleiro Hugo.

Somente após as entradas dos criativos Harrisson e Marcos Guilherme, o Atlético arrancou a vitória. E foi justamente Harrison quem levantou a bola na área no lance em que o lateral adversário mandou contra a própria meta.

Mesmo sem jogar bem, o Atlético segue na briga pelo segundo turno. Na próxima rodada, domingo, 16 horas, o adversário será o ameaçado Cianorte, fora de casa. Depois, pega outro candidato ao rebaixamento, o Paranavaí.

"A bola pune, pune mesmo", lamentou o goleiro Ney, do Toledo. "Em três jogadas eles fizeram os três gols", resumiu o meia Eduardo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]