• Carregando...
Petkovic estreará como treinador em Prudentópolis, comandando o sub-23 atleticano contra o time da casa | Reprodução TV CAP
Petkovic estreará como treinador em Prudentópolis, comandando o sub-23 atleticano contra o time da casa| Foto: Reprodução TV CAP

Assim que soube que Dejan Petkovic iria a Prudentópolis para a estreia do Paranaense, o recepcionista Arnoldo de Oliveira ficou impaciente. Flamenguista, como 7,5% dos 49 mil moradores da cidade segundo levantamento de 2012 da Paraná Pesquisas, ele quer uma foto e um autógrafo do ex-meia, que começa hoje, às 17 horas, sua carreira como treinador pelo Atlético.

"Estou tremendo. Vai ser maravilhoso conhecer o Pet. Depois do Zico, é o camisa 10 que mais se sobressaiu no Mengão", antecipava Oliveira, que trabalha justamente no hotel onde o clube se hospedou ontem na cidade. "Queria tirar uma foto com a faixa de campeão do Fla, mas tenho de manter a ética", acrescentou.

A comoção prudentopolitana pelo sérvio não lembra nem de longe os preparativos de Rolândia, em 2006, para estreia do alemão Lothar Matthäus pelo Furacão. Na época, a colônia germânica o recepcionou com banda e roupas típicas. Mesmo assim, o carisma do ex-jogador vai garantir estádio cheio, com todos os 2.984 lugares ocupados nesta tarde.

"Ele [Petkovic] chama a atenção, mas tem muita gente que vai ao estádio por causa do Atlético também. O povo está bastante ansioso", fala o técnico do Tigre, Joel Preisner. Ao lado de Ivair Cenci, ele forma a dupla de treinadores que tentará impedir a queda do clube recém promovido. "É difícil falar em outra coisa a não ser não cair", admite.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]