i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Paranaense

Técnico cobra maior entendimento tático do Atlético

Arthur Bernardes avaliou que esquema de jogo não foi assimilado adequadamente pelo time no primeiro tempo contra o Arapongas, mas elogiou união da equipe

  • PorGazeta do Povo
  • 06/04/2013 16:36
Técnico do time sub-23 rubro-negro, Arthur Bernardes, durante o jogo deste sábado contra o Arapongas | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Técnico do time sub-23 rubro-negro, Arthur Bernardes, durante o jogo deste sábado contra o Arapongas| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Na vitória por 2 a 1 do Atlético sobre o Arapongas - resultado que deu a liderança provisória do Paranaense ao Furacão - na tarde deste sábado (6), no Ecoestádio, o técnico Arthur Bernardes exigiu dos seus comandados um maior entendimento do sistema tático.

"A equipe está pecando muito, o primeiro tempo foi muito instável e o sistema tático não foi assimilado adequadamente", declarou Bernardes. Apesar dessa dificuldade, o comandante destacou a união do grupo, considerado uns dos principais motivos da boa campanha no segundo turno do Estadual. "O principal do nosso grupo é a força do conjunto. Somos muito unidos, e isso é a essência", relatou o treinador.

O poder de reação do Atlético no Paranaense é comprovado em números. O time passou da quinta colocação ao final do primeiro turno, com 13 pontos de diferença para o líder Coritiba, a disputar a liderança do segundo turno ponto a ponto com o Londrina. O campeão da segunda fase enfrentará o Alviverde na decisão do Estadual. "A vitória mostrou que a gente não está morto. Nós nos fechamos no primeiro turno e é gratificante para todos hoje estarmos disputando a liderança. Sempre acreditamos e os resultados são frutos do nosso trabalho", disse o atacante Edigar Junio, que deu as duas assistências para os gols atleticanos. Marcos Guilherme

Arthur Bernardes também comentou sobre a utilização do meia Marcos Guilherme, apontado como revelação do time atleticano, mas que não vem sendo titular. Neste sábado, ele entrou em campo aos 24 minutos do segundo tempo, no lugar de Hernani. "Quando ele entra com o adversário cansado, faz uma correria. É uma arma do nosso time que hoje tem de ser colocado no momento certo", afirmou, dando mostras de que pelo menos por enquanto não pretende mudar a estratégia.

Colaborou Victor Hugo Turezo

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.