Sérgio Vieira durante a Série C, quando treinou o Guaratinguetá por empréstimo do Atlético. | Pedro Serapio/Gazeta bdo Povo
Sérgio Vieira durante a Série C, quando treinou o Guaratinguetá por empréstimo do Atlético.| Foto: Pedro Serapio/Gazeta bdo Povo

A escolha do substituto para a vaga do técnico Milton Mendes no Atlético ficará em suspense. O Rubro-Negro anunciou nesta segunda-feira (28) que apostará “interinamente” no técnico português Sérgio Vieira, que trabalhou na comissão técnica atleticana que salvou o Guaratinguetá do rebaixamento na Série C.

O europeu comanda o time já nesta quarta-feira (30), contra o Brasília, pela Sul-Americana.

ENQUETE: Torcida do Atlético rejeita a mudança do nome da Arena da Baixada

Oposição no Atlético evita opinar sobre substituto de Milton Mendes

Apesar de a escolha poder interferir na próxima gestão – a eleição será em dezembro –, Henrique Gaede, futuro candidato, preferiu não comentar sobre a troca no comando técnico

Leia a matéria completa

O auxiliar técnico Marcelo Vilhena, do time sub-23, e o preparador físico Marcio Henriques e o preparador de goleiros Luciano Júnior, que já integravam a comissão permanente, também fazem parte do grupo que comandará a equipe neste momento.

BALANÇO: Os sete pecados capitais de Milton Mendes

Culpa da diretoria ou do técnico? Falta de planejamento? Colunistas opinam

Leia a matéria completa

Vieira é ex-treinador do Clube de Condeixa, Sport Lisboa e Cartaxo – times de pouca expressão em Portugal. Ele tem também no currículo trabalho como observador em clubes com melhor expressão no futebol luso –como Braga, Sporting e Acadêmica de Coimbra.

Seu cartão de visita para as 10 rodadas que restam no Brasileiro foi salvar o Guará (parceiro do Furacão) do descenso na Terceira Divisão.

Até 31 de julho, ele dirigiu o Furacão na Taça FPF. Na competição regional, o clube fracassou. Foi eliminado neste fim de semana, ainda na segunda fase, pelo Cianorte.

MILTON MENDES critica Atlético: “gol da Alemanha”

Nomes como Ricardinho, Mário Sérgio e Marquinhos Santos foram ventilados durante do dia como possível substituto de Mendes. A definição do novo treinador virá através de avaliação do Departamento de Informação do Futebol (DIF).

A principal dificuldade é encontrar alguém que aceite um contrato curto, por causa da eleição presidencial do clube no fim do ano, ou vínculo sem rescisão contratual.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]